Ir ao conteúdo

nao sei qnts watts vou usar

brleite

Posts recomendados

Postado

meu pc é esse ai da assinatura galera, com uma seventeam de 550W reais (pelo q li é bastante boa e confiavel essa fonte num é?) ja uso essa config a uns 6 meses e nunca deu problema algum. meu pc ta 100%!

Mas se a grana der eu vou fazer uma serie de upgrades e queria ver se minha fonte vai aguentar:

o processador vou trocar por um 6000X2 com L2Cache de 2x1mb

vou colocar mais 1gb de mem ram e ativar dual channel

vou colocar mais um Hd de 250gb e ativar raid 0

vou comprar uma 8800GTX (talvez uma com overclock de fabrica)

NAO FAÇO OVERCLOCK DE NADA!

e ai sera q minha fonte aguenta a nova config? se aguentar, aguenta apertado ou com uma folguinha?

Postado

olha no site da Nvidia pede fonte de no minimo 400w , teste do guru3D fez com confg parecida mas usando c2d X6800 chegou a consumir 383Watts, então sua fonte deve suporta sim as novas config

Postado
olha no site da Nvidia pede fonte de no minimo 400w , teste do guru3D fez com confg parecida mas usando c2d X6800 chegou a consumir 383Watts, então sua fonte deve suporta sim as novas config

tem o link ai desse teste pra me passar?

quando a nvidia coloca q uma placa de video pede no minimo 400W, ela se refere somente a placa de video, ou ela considera um pc como um todo?

• Membro VIP
Postado

Tem um site, nesse endereço que te passo, (www.extreme.outervision.com ) que disponibiliza uma calculadora exatamente para verificar qual a potência que sua config irá demandar, bem como as correntes em cada tensão. Exercitei lá a sua config (a config nova, agregando um leitor/gravador de vídeo, dois fans de gabinete e dois dispositivos plugados nas USB , resultando uma demanda total de 400 Watts, no pico do pico. Esse valor praticamente não seria alcançado, é o topo do topo. Considerei até um aging para os capacitores visando compensar seu envelhecimento.

brleite.jpg

Veja que as exigências de tua config são:

Tensão de 3,3 Volts => 5,7 Amperes

Tensão de 5,0 Volts => 10,7 Amperes

Tensão de 12 Volts => 27,3 Amperes

Sua fonte fornece:

3,3 V => 28 Amperes

5,0 V => 30 Amperes

A potência que essa fonte fornece nessas tensões baixas de forma combinada é de no máximo 150 Watts. Sua config demanda 3,3 x 5,7 + 5,0 x 10,7 = 72,31 => 48% da potência possível.

12 V de forma combinada => 32 Amperes ou 384 Watts. O consumo de sua config é de 12 x 27,3 = 327,6 Watts. Ou seja, 85% da potência máxima disponibilizada pela fonte.

Resultado: Dá e com sobra de potência uma vez que em regime normal de uso essa tua config deverá demandar, no extremo, não mais do que 350 Watts. A corrente na fonte de 12 Volts, em regime normal de uso, não deverá ultrapassar os 24 Amperes, atingindo cerca de 75% no pico desse uso normal.

Essa fonte ST 550P-AG é bastante estável e moderna possuindo PFC ativo, tendo bom rendimento (78%). Fique tranquilo.

Abraço..

Postado
Tem um site, nesse endereço que te passo, (www.extreme.outervision.com ) que disponibiliza uma calculadora exatamente para verificar qual a potência que sua config irá demandar, bem como as correntes em cada tensão. Exercitei lá a sua config (a config nova, agregando um leitor/gravador de vídeo, dois fans de gabinete e dois dispositivos plugados nas USB , resultando uma demanda total de 400 Watts, no pico do pico. Esse valor praticamente não seria alcançado, é o topo do topo. Considerei até um aging para os capacitores visando compensar seu envelhecimento.

brleite.jpg

Veja que as exigências de tua config são:

Tensão de 3,3 Volts => 5,7 Amperes

Tensão de 5,0 Volts => 10,7 Amperes

Tensão de 12 Volts => 27,3 Amperes

Sua fonte fornece:

3,3 V => 28 Amperes

5,0 V => 30 Amperes

A potência que essa fonte fornece nessas tensões baixas de forma combinada é de no máximo 150 Watts. Sua config demanda 3,3 x 5,7 + 5,0 x 10,7 = 72,31 => 48% da potência possível.

12 V de forma combinada => 32 Amperes ou 384 Watts. O consumo de sua config é de 12 x 27,3 = 327,6 Watts. Ou seja, 85% da potência máxima disponibilizada pela fonte.

Resultado: Dá e com sobra de potência uma vez que em regime normal de uso essa tua config deverá demandar, no extremo, não mais do que 350 Watts. A corrente na fonte de 12 Volts, em regime normal de uso, não deverá ultrapassar os 24 Amperes, atingindo cerca de 75% no pico desse uso normal.

Essa fonte ST 550P-AG é bastante estável e moderna possuindo PFC ativo, tendo bom rendimento (78%). Fique tranquilo.

Abraço..

putz! muito obrigado pela resposta amigo, bastante técnica mas consegui entender o principal. Esta calculadora desse site é bem confiavel? pois de acordo com ela eu poderia então colocar ate um 8800ultra...

• Membro VIP
Postado
Esta calculadora desse site é bem confiavel? pois de acordo com ela eu poderia então colocar ate um 8800ultra...

Sim a calculadora do site é confável e, além disso conservadora. A calculadora vai te fornecer de modo conservador sempre a necessidade de uma potência um pouco superior a real demandada. Melhor seria dizer que a calculadora tem tabeladas as potências máximas demandadas por todos aqueles HW que lá estão arrolados. Seu PC é que não vai conseguir provocar essa situação de ter todos os elementos de sua config, no máximo.

Quanto a 8800 Ultra, pode tranquilamente, a diferença de consumo das duas é muito pouca. Só vai doer é no bolso...

Abraço...

Postado

bota dor no bolso! mas isso sera mais pra frente... por enquanto so mais mem ram, mais um hd e o processador novo.

brigadao ae faller!

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!