Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado

Boa galera...

Preciso de uma ajuda. Meu filho tem uma XFX 8600GT e gostaria de melhorar um pouco sua performance. Gostaria que me indicassem uma configuração estável de over pra ela. Desde já agradeço.

Postado

Henrique, isso só se determina por tentativa e erro. vai fazendo de 5/em 5 das memórias 10 em 10 no shader e 5 em 5 no core(no máximo até 600, mais que isso não muda nada em termos de performance). Para testar jogue ou use stress tests bomo ATI tool e furmark

_o/

Postado

Até agora, todas as GF8600 que vi passam dos 700Mhz, mas nem coloque se você usa o Cooler original...

.

Coloque em 620-650 que ganho é bom e não esquenta tanto...

.

Ps: fique de olho nas temperatura com o rivatunner...

Postado

pessoal uma pequena duvida ontem depois de muito temp odeu artefato de novo(por conhecidencia no mesmo jogo pela 3 vez (um rpg que jogo flyff bem levinho mans esquenta tudo n sei porque ela tava a 64 graus(jogando gta IV fica em 70~72)

sera que os 450 watts da minha fonte tão sendo pouco ou ele ta puchando muita energia da placa mãe ou ta muito alto

esse jogo de rpg fico geralmente com duas instancias abertas as vezes 3 e roda a 60 fps cada uma

Postado

gta 4 nada nem cal of duty 4 com tudo n otalo nem nada

o jeito é conviver ja que demora praacontecer ai é so reinstala o driver que vai de boa

alguem recomenda algu mdriver??uso o 182.50 que é o que mais gostei até hoje(não que eu ja tenha testado todos hasuhaushas)

Postado

ok mas acho que voce vai conseguir o que a maioria consegue

700/1700(talvez,eu ainda não testei)/950 se for ddr3 e 455 se for ddr2

deve ser perto disso

vou testar 1700 aqui e ve se melhora

se eu não responde é que minha placa queimo kkkkkk

EDIT:

Novo over testado e aprovado 700/1730/950

Postado

ae pessoal, preciso de dicas^^

bom, a minha é uma GF 8600GT XFX 540/1200/400 ddr2 512mb, alguem pode me dar umas dicas até quanto q eu posso colocar ela só usando o fan original, e também outra coisa, eu sim tentei dar um over nela, deixei ela a 590/1293/400, sempre q eu aumento a memoria ela da pau, e a temperatura quando eu começo a forçar nos testes do AtiTools ela começa a subir 80..81..82..foi até 89 e parei na hora por favor me deem uma orientação, eu sei q é uma placa boa, pode nao ser ddr3 mais sei q mesmo assim é boa da para tirar bom proveito dela, o fods é q eu nao tenho grana pra comprar um zalman 900.

Bom pra nao fugir, por favor me orientem para nao fazer besteira em uma placa como essa!

Postado

amigo primeiro verifique sua pasta termica porque com o over da assinatura não passa de 75 graus aqui com cooler original

na ddr2 antiga minha eu s oconsegu ichegar até 439 na memria depois disso trava mesmo

Postado

certo memoria só até 439, e até quanto você chegou? eu só fui até 590/1293(se nao me engano) e 400 preferi nao mexer na duvida de ferrar algo, com o cooler original você me recomenda chegar a quanto de over? e se eu usar a pasta termica q veio junto com o meu cooler buffalo evercool? Pois estou achando q é uma boa pasta, subi de 1.8ghz para 2.0ghz e hj vou subir para 2.2, então o que você me diz? Posso usar essa pasta termica? e uma duvida muito ***** q eu tenho mais prefiro me passar de iniciante do ferrar meu pc, o que acontece se eu exagerar na pasta termica, vazar um pouco, entende? tem perigo de estragar algo do tipo? se você conseguir me responder ainda hj, hj mesmo ja troco a pasta termica da minha placa e vejo se melhora.

Não sei se esses dados q vou te falar ajuda, mais meu cooler está rodando só a 600rpm~677rpm, é assim mesmo ou está fraco? se está fraco posso por uma ventilação forçada com um cooler de 12cm e um tubo plastico para forçar uma ventilação ?

o meu processador quando eu troquei o box dele por um buffalo foi de 75 idle 90 full para 25 idle e 33 full, Buffalo excelente, e sua pasta termica também

Postado

ok use essa pasta sim. aqui troquei a original por uma generica e baixo uns 10 graus

olha da pra voce chega 700/1700 , eu chegueifacinho so não passei de 1730 porque ainda não tentei

Postado

eu coloquei aqui 600/1600/400 troquei a pasta termica e limpei o dissipador idle 58°c full q eu vi durante o jogo 65ºc tem momentos q acho q chegou a 80, alguma dica pra baixa a temperatura?Ahh outra coisa eu faço over no rivatuner beleza desligo o pc e quando ligo tenho q configurar de novo o over isso é certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...