Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado

olha eu cinsigo 75 em full no max mas o que não falei é que logo em baixo da placa de video na traseira do gabinete tem um fan adda de 50 cfm e mais 2 logo na placa de video na lateral da pelo menos uns 100cfmso pra placa pegar +o fan dela

uma boa refrigeração(ar fesco para aa pllaca ajuda muito)

Postado

sera q fica bom eu usar um cooler/dissipador de uma 9800gtx? só por curiosidade :D

eu poderia subir para 700/1700? afinal esse cooler/dissipador é bem maior q o original o que vocês acham? compensa eu colocar esse esubir para 700? eu estou a 600/1600 e no teste do ATItool da uns artefatos mais quase nulos porque acontece isso?

Postado

sim, qualquer Cooler de VGA mais parruda é bom, visto que o das 8600 em geral é subdimensionado...

.

Tem um baratinho no ML, Turbo2 da EverCool, deve custar uns 30-50 Reais, e baixa de ~20°C em Full na maior parte dos casos... (pra mim baixou 23°C no dia que testei...)

Postado

bom pessoal, creio q a minha dúvida seja um tanto complicada, portanto peço q respondam com seriedade e objetividade, também conheço os riscos de um overclock, portanto se você é um daqueles chatos q vem pro forum NA ÁREA DE OVERCLOCK falar que "não faça over porque ele vai forçar sua placa e se você aumentar 10 mhz ela vai esquentar e queimar" por favor retire a sua insignificancia da area de overclock.

bem, vamos ao que interessa...

possuo uma nvidia geforce 8600gt xxx com ddr3

seus clocks são de:

620mhz no core

1,35 ghz no shader

1,6 ghz nas memórias;

desde que adiquirí a placa percebi uma coisa um tanto interessante...

ela é pessima para filtros como anti aliasing e ótima para altas resoluções

um exemplo é que o Call of Dutty 5 faço 27 FPS em 1280 x 720 0x AA

porém se colocar 800x600 com 4xAA as FPS caem para cerca de 20~21

a unica explicação que encontrei para tal problema foi a seguinte...

memórias muito rápidas para uma gpu muito fraca (principalmente no que diz respeito aos shaders)

ai vem minha primeira dúvida...

colocando meu shader com um clock mais elevado (1,6 ghz por exemplo)

resolveria parte do meu problema com anti aliasing???

2ª dúvida

li pela internet q os stream processors dos chips nvidia são fixos, uma parte deles trabalham com processamentos de texturas, outra parte trabalha com os filtros, etc...

então queria saber primeiramente se isso procede, ou é mais uma lorota q li pela grande rede, e gostaria de saber se há como modificar a configuração desses meus shaders (ja partindo para eletrônica avançada)

e finalmente minha 3ª dúvida...

há como trabalhar em cima da programação da bios???

n estou falando de modificar clocks pela bios e sim modificar questões mais peculiares, porque vi em um site americano que vários programadores de lá conseguiram remontar as bios de suas placas-mãe pra aumentar o v-core por exemplo, aumentar a tensão do cooler, etc...

porque se sim nesse caso poderia colar a bios de uma 8600gt fatality numa 8600gt xxx comum, visto que a fatality foi bem mais rápida, porém esta possui 512mb de ram dedicada, e a minha possui apenas 256 mb dedicadas e 256 por turbo cache.

ahh

vale lembrar que temperatura n é problema na minha placa

coloquei um cooler de amd dual core nela

mas ainda n satisfeito, estou comprando um dooler de um core 2 duo de um amigo meu (gigante o cooler)

pra tentar fazer uma associação de coolers e dissipadores na placa

assim que fizer posto imagens no forum caso alguem se interesse =)

obrigado pela atenção de todos

Postado

Dae colega,

Essa vga tem tópico oficial, era bom postar lá pra evitar tópico bloqueado ;)

Mas já te adianto o seguinte, eu usava a minha antiga 8600GT XXX em 680/1700 numa boa, eu tinha um cooler Turbo 2 da Evercool nela.

Postado

Vim informar que minha XFX 8600GT 512MB DDR2 faleceu ontem as 8:25.

quadradinhos coloridos, pc reiniciando, telas pretas com barras cinzas piscando

_o/

Postado
durou quanto tempo? usando muito|?

Durou 1 ano e 7 meses de uso intenso, talvez tenha ido pelos voltmods excessivos. xD Agora, partir pra outra. Uma RAdeon HD4770 ou 4870. =D

Postado

desde que eu vim pra ca ja foram 2 que moreram, kkkkkk

ja tentou deixar no papel aluminio??

por isso que nunca mexi em tensão

uma coissa eu prometo,no dia que comprar uma vga nova vou socar over o maximo que eu puder so pra ver até onde vai

se sobreviver do pro meu pai (a placa)

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, eu tenho uma 8600GT da Point Of View, 512 DDR2, mas não acho nada falando sobre o over dela. A minha tem conector vga e dvi. Bem fuleira mesmo, mas na época, só tinha até a 8800 GTX (nem a ultra tinha) e ela era "média". Na época, tentei fazer over e consegui só 625 de GPU e 420 de GRAM. Agora tentei por mais, mas dá artefatos no ATI TOOLS. Ela fica em 70º com o clock atual (625/420), e fiz até bios mod, pra o clock ser "vitalicio". Mas eu vejo muitas pessoas com clocks de GPU beeeem maiores do que esse em placas "normais", tipo a minha sem nada especial. O que eu devo fazer para conseguir um clock maior?

Postado

Oi, não sei qual a tensão que está selecionada, a unica coisa relacionada a tensão são esses dois estagios no NiBiTor, que uso pra moddar a bios (original). E mais uma coisa, se por exemplo, eu pegar a bios original, setar os clocks, e NÃO mexer nas temporizações (foi o que eu fiz no ultimo over), tem algum problema? Pois eu sempre mexi, e da ultima não.

14964173.jpg

EDIT: A UNICA coisa que achei sobre a PoV, foi isso:

Mas não tem o meu modelo, de 512 DDR2...

Se eu tivesse algum tutorial de voltmod, eu faria SEM MEDO! Se queimasse ai eu falava pra minha mae comprar outra (eu sou menor e não trabalho...).

Já tentei fazer voltmod pelo NiBiTor, mas sem sucesso, a placa não aumentou nem 1º de temperatura, eu tinha colocado a tensão em 1.60, e não consegui aumentar o clock. Outra coisa, o cooler dessa placa só tem 2 fios, e eu não consigo controlar a rotação dele!!

Postado

amigo não sei por que motivo mais se com todas essas tentativas voce não conseguiu acho que não ira conseguir por algum motivo tecnico da placa

tente subir so o clock sem subir memoria

aqui eu to com 700/1730/950 sem vmod tranquilo

e quanto a ventoinha n da pra controlar mesmo,mesmo mexendo nas regulagens não muda nada aqui

• mês depois...
Postado

Tem que observar os módulos das memórias, normalmente os da Samsung e Elpidia overclockam bem, (depende da série, mas a maioria é boa), tem mais um fabricante, tem um modelo da zogis 8400gs que tem esses módulos overclockaram de 533, pra 850 numa boa D:

Mas em geral só recomendo voltmod caso você já tenha reserva ($) pra uma eventual queima. Fiz voltmode de, 0.050v na memória e em 3 meses já era. No seu caso pode nem ter problemas, quanto pifar em 3 dias.

Se bem que... Minha 6200e a 8600GT, pifaram da mesma forma e ambas são da xfx, sendo que a 6200 não tinha vmod ¬¬''

Olá pessoal.

Por acaso alguém teve problemas com a placa XFX Geforce 8600GT Fatal1ty por ela ter overclock de fábrica!? Ou talvez problema com determinado driver?

Abraço

Bem amigo, com a XFX tudo é possível. Tente reduzir os clocks até alcançar a estabilidade, se não funcionar, tente uma limpeza de driver (desinstala o driver, limpa o registro, reinicia e instala a versão mais recente)

o/

• mês depois...
Postado
vou explicar, a minha MB tem 2 slot pci, 1 pciex 1x, e um 16x, a vga vai no 1 o pciex16x, ai tem o 1x, dai vem os 2 pci, e o meu coolermod bloqueia todos os pci e pciex, então tive que tira ele para usar o ultimo pci, com a minha placa de captura.

ai vai uma foto:

DSC028371.jpg

com cooler mod 41 idle, 61 full, 62-64 over.

cooler você-rf 52-54 ide, 72-78 full, 81-84 over.

voce fez a base ou comprou algo pronto? aquele suporte preto que segura o dissipador e de que processador?

tente fazer um mini tuto de como voce fez ele por favor

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho essa 8600GT aqui, quando to mexendo no pc apenas, ela ta em 58 graus.

agora quando vou joga alguma coisa, chega a mais de 80.

Em baixo dela já coloquei um Evercool Rocket, rodando no maximo, e não abaixa essa maldita temperatura.

Estou em duvida nesses coolers aqui.

Evercool Turbo 2

Zalman VF-900 *****

Extream CVEX-AL1

Qual desses cooler, traria um resultado melhor e tal, mas tambem queria um que não fosse muito caro.

Postado
Tenho essa 8600GT aqui, quando to mexendo no pc apenas, ela ta em 58 graus.

agora quando vou joga alguma coisa, chega a mais de 80.

Em baixo dela já coloquei um Evercool Rocket, rodando no maximo, e não abaixa essa maldita temperatura.

Estou em duvida nesses coolers aqui.

Evercool Turbo 2

Zalman VF-900 *****

Extream CVEX-AL1

Qual desses cooler, traria um resultado melhor e tal, mas tambem queria um que não fosse muito caro.

cara essas vgas da nvidia tem como temperatura maxima 105°C a sua tá 25°C abaixo do maximo segundo a propria nvidia. A minha 8800 ULTRA OC bate 98 sem apresentar qualquer instabilidade, minha antiga 8600GT chegava a 88 com over sem instabilidade, minha outra ATI 4870 passava dos 110°C brincando a tá viva a + de 1 ano. Não acho que seja um caso de trocar o cooler.

Postado

Bom, se ta abaixo do máximo ta beleza. Mas esse cooler dela parece tão fraquinho, e aqui ta fazendo mo calor.

Mas, como ganhei de um amigo, outra 8600GT, tava pensando em fazer SLI.

Mas assim, se fosse pra mim trocar o cooler, até pra ela fica mais fresquinha, qual seria o melhor?

Evercool Turbo 2

Zalman VF-900 *****

Extream CVEX-AL1

edit:

achei esse cooler pra vender aqui ,Zalman FS-V7 Fatal1ty, inteiro em cobre, com dissipador pra memoria, vale a pena?

Postado

opa!

esse zalman 900 e muito bom, mas o preço e meio salgado, ja o extream e evercool sao bem emconta, deses dois ficaria com o turbo 2, que é um otimo cooler na sua faixa de preço.

e com o turbo 2 voce pode ate fazer um mod na 8600, trocando o fan do dissipador por um fan de 120mm, que ele ganha mais desempenho ainda.

valeu!

Postado
opa!

esse zalman 900 e muito bom, mas o preço e meio salgado, ja o extream e evercool sao bem emconta, deses dois ficaria com o turbo 2, que é um otimo cooler na sua faixa de preço.

e com o turbo 2 voce pode ate fazer um mod na 8600, trocando o fan do dissipador por um fan de 120mm, que ele ganha mais desempenho ainda.

valeu!

Mas, vai abaixar bem a temperatura, porque fui na loja e peguei ele, as aletas parecem ser beem finas, fácil de entortar, e os tubos de cobre também.

Postado

UP! preciso urgente de alguma resposta, só tem uma unidade do Turbo 2, e uma do FS-V7.

Obs: Zalman Fs-V7 é compatível com 8600?

Postado
UP! preciso urgente de alguma resposta, só tem uma unidade do Turbo 2, e uma do FS-V7.

Obs: Zalman Fs-V7 é compatível com 8600?

o zalman é compativel, mas ficaria com o turbo 2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...