Ir ao conteúdo

problema com refrigeração de CPU Celeron

fvjava

Posts recomendados

Postado

Me desculpem se estiver sendo repetitivo, mas não encontrei algo proximo ao que buscava. Meu problema é o seguinte: tenho uma máquina com Celeron 2.8Ghz que estava trabalhando a 30ºC. Julguei estar numa temperatura alta, retirei o cooler e pus pasta térmica (uma branquinha que ganhei). O resultado é que a temp. aumentou para ~ 43ºc.

Só posso concluir que fiz algo errado. Logo gostaria de saber de quem tem mais experiência na área o que devo fazer para corrigir.

O cooler é original intel trabalhando a ~ 2400 rpm.

Obrigado!

Postado

retire o cooler, limpe a pasta, aplique-a novamente e tenha cuidado para não aplicar em excesso, não espalhe a pasta, aplique pequena quantidade, ela irá se espalhar quando o cooler for colocado no lugar. A pasta térmica serve para garantir o contato total da base do cooler com o processador, se você aplicar pasta em excesso a distância entre os dois irá prejudicar a dissipação de calor. abraços.

Postado

Refiz o processo, tirei o excesso de pasta térmica e recoloquei o cooler certificando-me de que estava bem encaixado. Liguei e o Setup acusa que ele esta a ~ 38ºC.

No entanto o Everest trial mostra um valor diferente, 24 a 28ºC. A temp. da placa-mãe esta de acordo com a do setup.

Não sei com qual me orientar! Acredito o setup seja mais correto, embora não me seja vantajoso!

Outro detalhe é que a máquina fica com o vídeo rebuscado no Windows (XP). A placa é uma ATI 9250 128MB. Acredito que seja questão de software (driver), pois no modo de segurança o vídeo esta normal.

Quando rodo NFS underground 2 o vídeo aparece deformado e logo o micro reinicia (não desliga)! Acredito que seja em função do aquecimento do processador.

Se alguém tiver alguma sugestão relacionada ao problema, fique a vontade!!!

Postado

aff... n faz isso de deixar so um monte de pasta e espalhar com o cooler não.

poe uma gota MINUSCULA de pasta, ai c pega esse filme (de cozinha mesmo) poe no dedo e espalha igualmente no die do processador, tem que ser uma cada bem fina mesmo, +- 1/3 d mm

c quiser um resultado melhor ainda, compra uma pasta termica a base de prata, as artic silver são mt boas, custam em torno de 10 a 15 reais um tubinho q da pra varias aplicações

Postado

Acho que me deram creme dental ao invés de pasta térmica! Tentei de tudo e a temperatura mínima que consegui foi ~ 38ºC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!