Ir ao conteúdo

Compatibilidade entre tipos de RAM

gabrieltc

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

Tenho umas dúvidas meio amadoras mas espero que alguem me ajude.

Estou para comprar um pente de 512 DDR 400Mhz, pois já tenho 512 dessa mesma RAM no meu PC, e minhas duvidas sao:

1. Tem algum outro detalhe que tenho q tomar cuidado pra nao haver problema de incompatibilidade entre os pentes???

2. Ouvi falar de uma especificação auxiliar que é tipo: PC3200, PC2700, PC3400. Uma diferença entre as placas nessa especificação pode causar não funcionamento???

3. Nao sei qual a marca do pente de RAM que esta no meu PC, pois nele so ta escrito assim:

AVM6464U39C3400AMTG*

e do outro lado: 512 DDR 400

Qual é a marca dele?

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Pra não ter incompatibilidade seria bom usar de mesma marca e modelo, pra ter menos chances de incompatibilidade caso você não ache um gêmeo é bom ela ser de mesmo clock, capacidade e latência.

A pergunta 2 é um outro tipo de medida de velocidade, mas é sempre igual toda 400 é 3200, assim como toda 667 é 5300.

Na etiqueta do pente não fala do fabricante ? Nadinha mesmo ?

Na etiqueta e não no chip ^_^

Postado

Evandro, ja me esclareceu alguma coisa mas ainda me restam dúvidas:

1.Quando voce disse "... é bom ela ser de mesmo clock, capacidade e latência.", quer dizer que se eu comprar uma outra RAM tambem de 512 e tambem de 400 Mhz eu ainda corro o risco de elas nao funcionarem juntas ???

2.Por esse codigo q esta no adesivo colado na minha RAM não da pra saber de qual latencia ela é ??? E o que quer dizer todo esse código ??? (AVM6464U39C3400AMTG*)

Valeu pela ajuda !!!

• Membro VIP
Postado

1- Sim, você pode acabar comprando uma memória com chips diferentes, com PCB (a plaquinha) diferente e isso gerar algiuma instabilidade.. é, isso é um porre.. as vezes memórias de mesma latência não funcionam juntas.

Td isso é possibilidade, muita gente tem memos diferentes que funcionam juntas sem problemas.

2- Dá sim, mas é pra algum membro graduado em memória te responder, infelizmente eu não sou, não trabalho com informática.. mas alguem deve saber sim, em breve respondem, eu espero :D

SE você puder testar antes de comprar é a melhor coisa amigo, mata todas as dúvidas de uma vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...