Ir ao conteúdo

Configuração de HD SATA II (NCQ)

figlie

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei um PC novo e instalei um HD SATA II da Seagate de 320 Gb, 16Mb de Buffer, porém como eu já havia percebido em outros HDs, aparece que ele tem somente 298Gb ou invés de 320Gb, por que isso ocorre?

Tenho que configurar aqueles negocio de RAID na Bios? E a opição do NCQ tenho que habilitá-la ou ela é "automática"? :blink:

Por favor, me ajudem ai pessoal nunca precisei configurar um HD e por isso estou meio perdido.

Valeu!

Postado

em relação a capacidade, é porque na hora de rotular o hd eles consideram 1GB como sendo 1,000,000,000 bytes, mas na verdade é 2^30, ou seja, um pouco mais...meu hd de 80 é na verdade de 76 se nao me engano...

abraços!!

Postado

amigo eu tenho esse mesmo hd e ele também tem 298GB de espaço e não 320GB como foi vendido, é como o amigo disse, os fabricantes tratam o tamanho diferente do real, o meu de 80GB tem na verdade 72,8GB (_(

Postado

Huuummm interessante isso, os caras falam que o HD é de 320Gb mas na verdade ele tem 298Gb... 22Gb ilusórios... Podiam falar que o HD é de 300Gb, daí pelo menos a diferença não ia ser tão grande... hehehe

Mas sobre a configuração dele, tenho que fazer algo em especial ou é só ligar e pronto?!

Postado

E ai galera, tenho que configurar o meu HD SATA2 ou nem precisa configurar nada?!

Eu percebi que tem uns negocio na Bios do tal do RAID pra ligar, mas como eu nao sei se tem configurar nem liguei...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...