Ir ao conteúdo

Ajuda urgete maquina com ip auto nao entra na rede

MARCIOFLA

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema na rede onde eu trabalho temos uma rede com 21 maquinas conectadas a um rub 24 portas e compartilhando internet gvt com um modem d link 500g gll , todas as maquinas estão com ip automático e compramos uma nova mas esta nao conecta com ip auto da mensagem q nula ou limitada.

Esta maquina tem um semprom 3000+am2 memoria ddr2, notei q ela pega um ip fora da classe q as outras pegam q é 10.1.1.....fiz um teste e liguei a maquina direto no modem e da a mesma mensagem.

Sera q é alguma incompatibilidade com o modem, alguem poderia me ajudar pois preciso por esta maquina pra rodar urgente.

obs Já troquei a placa mãe pois achava q era ela o problema mas nao resolveu.

OBRIGADO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR :confused::confused::confused:

Postado

Olá Marcio.

Num primeiro momento, dê uma olhada no seu servidor DHCP, veja se a faixa de IP dele já não está toda ocupada.

Dê um pouco mais de detalhe sobre a sua situação, qual o sistema operacional dessa máquina, como está configurado o seu servidor DHCP...

Uma outra coisa que se pode fazer é renovar o client DHCP dessa máquina nova.

valeu!

Postado

A maquina esta com o xp o estranho e que instalei minha maquina particular e funciona normal a unica diferença desta maquina e q esta usando este processador citado acima e ddr2 só pode ser alguma incompatibilidade deste proc. ou da memoria com o modem....

Pois como disse a cima liguei a maquina direto no modem e nao funcionou.:confused:

Postado

Ok, você pode usar o comando ipconfig /renew no prompt de comando dessa máquina pra ver se ela renova o IP.

Não acredito que a memória ou o processador possa estar influenciando nisso, pelo menos eu nunca vi. Mas tenta esse comando aí e vê no que vai dar.

Outra coisa que você pode tentar é reparar a sua conexão de rede.

valeu!

Postado

Como faço para por esta rede em ip fixo tem algum programa free ou firewal nao muito complicado pois meu conhecimento em redes é básico se alguem poder me ajudar agradeço, o servidor esta com win2003.

obrigado

Postado
Olá Marcio.

Num primeiro momento, dê uma olhada no seu servidor DHCP, veja se a faixa de IP dele já não está toda ocupada.

Dê um pouco mais de detalhe sobre a sua situação, qual o sistema operacional dessa máquina, como está configurado o seu servidor DHCP...

Uma outra coisa que se pode fazer é renovar o client DHCP dessa máquina nova.

valeu!

Rapaz acho q é isto mesmo o servidor dhcp deve estar todo ocupado mas nao manjo muito para aumentar seu limite, sei q esta na configuração do mondem q aqui é um Dlink 500g q esta configurado o dhcp assim start 10.1.1.3 end 10.1.1.34.

Uma duvida q tenho é o seguinte o dhcp carrega o mec da placa? Se eu tirar uma maquina nao vai adiantar né.

você tem como dar uma dica ccomo aumento este dhcp para + maquinas.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Postado

Bem, pra aumentar seu range de IP basta aumentar o intervalo entre o primeiro e o último IP.

Quanto a gravar o MAC da placa, ele grava sim, mas como é DHCP de modem, não posso afirmar, mas acredito que neste caso ele não grave, basta ter IP sobrando que ele libera para os micros novos que entrem na rede, seja adicionando ou trocando micros.

Pela quantidade de máquinas que você tem na sua rede e o intervalo do seu range de IP, está sobrando IPs ainda, mas de qualquer forma, aumenta o intervalo pra ver o que acontece.

Dá uma vasculhada na configuração do DHCP do seu modem pra se certificar se ele grava ou não o MAC da placa.

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!