Ir ao conteúdo

Como montar sec. hd com fat32 no linux

bitwarefoz

Posts recomendados

Postado

--------------------------------------------------------------------------------

help, ola pessoal tudo bem

estou querendo instalar um segundo Hd no meu servidor Linux, para fazer backup.

sendo que ele hd esta formatado em Fat32, eu queria usalo para fazer backup ( sendo vou colocar ele em uma gaveta para tira sempre que possivel  e transferir dados para outro lugar que tenha windows 98.

é possivel montar um diretorio no servidor com esse hd.

fiz varias tentativas

exp: conectei o cabo na ( ide ) primaria como slave.

quando acesso o linux e digito fdisk -l e ele esta la como

/dev/hdb            fat32 win95 (lba)

e ai eu uso o sguinte comando

mount /dev/hdb1  /mnt/windows -t vfat

tentei assim

mount /dev/hdb1  /mnt/windows

estou realmente precisando de ajuda por favor se alguem poder me ajudar ficaria muito grato.

Deisde já agradeço a atenção de todos.

Darci Sena

[email protected]

[email protected]

Postado

Ola, se o Hd esta detectado como hdb,e está na slave da primaria, está perfeitamente correto. E formatado como fat32 wim95(lba),está no caminho certo. voce só precisa montar esta particão. Em prompt de comando não conheco, mas pelo jeito está informando parámetro incorreto.Na interface Gnome,entra em Centro de Controle (no meu caso é mandrake)/ponto de montagem/unidade de disco (ou coisa parecida). Clica e hdb,escolha a particão que quer montar,que no seu caso deve ser particão única,HDB1, e clica em montar,ele dara a várias opcões de ponto de montagem,escolha um relacionada a windows (ou voce pode personalisar do seu gosto,no meu caso eu uso /c, /d, /e nas minhas particòes windows) .

Espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!