Ir ao conteúdo

Conectar impressora RJ45 com rede wireless

Wookie69

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso conectar uma impressora que só tem saida RJ45, com um conector USB da placa wireless. Alguém sabe como fazer isso?

Postado

Me desculpe, eu não me expliquei direito e talvez por isso você não tenha entendido. É claro que preciso de um access point, estou utilizando um Router da D-Link para receber o sinal da internet e distribuir internamente na rede pelas placas de rede usb wireless, só que a impressora ficou com cabo de rede porque só tem saida RJ45, por este motivo preciso converter ela para uma conexão que aceite a entrada da placa de rede wireless no conector.

Grato por tentar ajudar.

• Membro VIP
Postado

Não tem nada de USB ou outro conector no meio. você tem que passar de RJ45 para Wireless direto...

Quem faz isso é o AP configurado no modo "Wireless Client".

O D-link G730AP é pequeno e tem esta função...

Outra opção é tentar usar um AP como o D-link 2100AP é usar ele com fio para a impressora e usa-lo tambem como repetidor de sinal - WDS (ai ao mesmo tempo você coloca sua impressora na rede e aumenta a qualdade do sinal no local).

Mais informações sobre o modo wireless client:

http://support.dlink.com/faq/view.asp?prod_id=1571

Postado

Muito obrigado carvalhoso,

Fiz uma pesquisa na internet e localizei o que você descreveu, e agora entendi todo o esquema. Vou atrás do preço e comprar. Muito obrigado pelas informações e pela ajuda.

Grato e um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!