Ir ao conteúdo

Mais um pedido de ajuda com configuração.

Posts recomendados

Postado

Estou trocando de pc e gostaria uma ajuda com sua configuração. Pois estou an duvida entre algumas configurações. Opiniões são muito bem vindas, quanto ao orçamento não se atenham a ele.

Processador Intel® Core™2 Quad Q6600

Placa Mãe Intel® Desktop Board D975XBX2

Placa de Video GeForce 8800 GTS 640MB

Memória Ram 2x DDR 2 800mhz 1Gb

Fonte Seventeam 550w

ou

Processador Intel® Core™2 Duo E6700 ou Intel® Core™2 Quad Q6600

Placa Mãe Asus P5W DH Deluxe

Placa de Video GeForce 8800 GTS 640MB BFG

ou

Processador AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 6000+ 3.0 GHz

Placa Mãe M2N-SLI Deluxe

Placa de Video GeForce 8800 GTS 640MB

Postado

Eu particularmente não compraria hoje placas-mãe com chipsets 965 e 975x, este último, é o da P5WDH. Ficaria com o 650i (mais barato, mais atual, com suporte ao FSB de 1333MHZ e 45nm, bom overclock) que equipa a P5N-E SLI e a Abit FP-IN9 Fatality ou então o Intel P35, sendo este já mais caro um pouco e que equipa a Asus P5K, Gigabyte GA-P35, MSI P35 Neo, entre outras. Se for para não se ater ao orçamento, eu compraria hoje uma Asus P5K-Deluxe.

Quanto ao processador, eu ficaria hoje com o E6700, isso sem pensar em custos, pois o E6600 compensa muito mais, sendo bem mais barato e com desempenho parecido. O Q6600 hoje não é muito interessante, pois não temos programas (nem jogos) que tenham sido compilados para fazer uso de mais do que dois núcleos, mas pensando no futuro pode ser uma boa.

De resto, só sugiro que se atente à marca das memórias que irá comprar. Dê preferência a modelos de baixa latência (4-4-4-12 ou menores se encontrar,e também com Comand Rate (CR) com valor 1, se encontrar também), de marcas conhecidas, como OCZ, Patriot, mushkin, Geil, G.Skill, Kingston e Corsair.

Postado

Um bom, bonito e bem equilibrado?

Pega assim brodi :

-Gigabyte P965 DS3

-Intel E6420

-XFX 8800GTS

-Seagate 320 Gb

-Huntkey 550W

-Edifier qualquer kit

-LG 19pol. 1953H

-Memória KINGSTON DDR2 2GB 667MHz

-Gabinete CoolerMaster Centurion é tool-free

-Gravador DVD Samsung Preto SH-S183A 18X SATA

Postado

Eu sugiro o seguinte, pensando num pc high-end mas sem abrir mão de um pouco de custoXbenefício:

CPU: Intel Core 2 Duo E6600

MB: Asus P5N-E SLI ou Abit FP-IN9 Fatality

MEM: 2x1GB DDR2 800MHz G.Skill/OCZ ou se quiser economizar DDR2 667MHz Kingston/Samsung

VGA: 8800GTS 320MB eVGA/XFX/MSI...

Fonte: Zalman 460W

Pode tomar esta configuração como base, e se tiver dinheiro sobrando, pode investir num E6700 para substituir o E6600, pode pegar uma 8800GTX no lugar da GTS, e assim por diante...

Postado

Fórum deu uma vacilada, pois sua mensagem #5 que eu lí para responder com a minha que saiu como #4 ficou antes da sua....

A sua está com horário de 20:01, mas ainda estamos em 17:16.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!