Ir ao conteúdo

Micro liga quando quer

Posts recomendados

Postado

Estou postando do computador com defeito! Seguinte:

O camarada liga quando bem entende. Quando eu pressiono o botão "power" na CPU ele liga TODOS OS COMPONENTES só que não carrega: mouse, teclado e não manda imagem para o monitor.

Procurei dentro do fórum por diversos problemas semelhantes e a minha temperatura tá ok, minha memória RAM tá perfeita, procurei por conflitos e não há nenhum, agora não sei sobre a fonte e nem sobre a placa mãe que é ONBOARD

Eu não sei um esquema ainda para ligar o PC mas ele liga quando bem entende, tem hora que só liga depois de várias tentativas e tem hora que liga de 1ª.

Só gostaria de saber se alguém faz ideia de qual seja meu problema pois eu não sei :(

Postado

cara, veja a capacidade de sua fonte, ela precisa de ser no minimo de 450w, veja tb o cooler, sua placa-mãe tem algum capacitor estufado?

verifique

Postado

beleza cicatriz?..

"O camarada liga quando bem entende..." comportamento q nos leva a acreditar q sua máquina (a propósito qual a configuração cicatriz?..) possui um problema relacionado a falhas "intermitentes"de algum componente importante no seu sistema...

"Quando eu pressiono o botão "power" na CPU ele liga TODOS OS COMPONENTES só que não carrega: mouse, teclado e não manda imagem para o monitor..." existe uma grande diferença :eek: cicatriz, entre alimentar com tensões os vários periféricos do micro (trabalho realizado pelo módulo da fonte), e ter a execução efetiva por parte da bios ("post"), e do chipset ("carga do sistema operacional") das rotinas de inicialização do seu SO :huh:... OK?...

"procurei por conflitos e não há nenhum,..." confirma a condição d q não há dano no hardware e o sistema e programas instalados estão OK...

"Só gostaria de saber se alguém faz ideia de qual seja meu problema pois eu não sei ..."

as orientações do colega perroti , são válidas e devem ser checadas... caso não obtenha resultados, perceba um detalhe cicatriz...

na inicialização do pc após o "post", é gerado um bip "informando" ao usuário q até aquele ponto td está OK... como você não citou se essa indicação ocorre só nos resta supor q não houve a execução do dito cujo (post)... portanto verifique os slots das RAMs ( utilize cotonete e alcool iso para a limpeza ) poste os resultados, um forte abraço, cj:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...