Ir ao conteúdo

x1650xt Bugada?

SemFreio

Posts recomendados

Postado

BUG no grafico muito loco

Bom galera, sou meio inesperiente no assunto de hardware, uso pc a um ano, e venho cada vez me intereçando mais pelo assunto.

Ao comprar minha nova configuração, venho percebendo uns certos problemas graficos que não lembro de acontecerem antes, e vim aqui pedir ajuda de vocês, visto que ja estou a 3 ou 4 dias tentando resolver o problema.

Eu usava antigamente as seguintes configuraçoes:

amd 64 3200+ venice

a8n-vm

x1650xt 256mb 575/1350

768mb ddr333

hd ide 40gb

fonte xpc 450W(irreais)

Vendo minha grande necessidade de ter bons desempenho no CSS, devido a grande instabilidade de fps nos jogos, me senti no dever de comprar uma nova configuração, pensando principalmente em economizar, acabei mantendo a vga e trocando o resto, que posteriormente me deu um certo problema no qual venho pedir a ajuda de vocês.

A configuração atual é:

am2 4200+

m2n-e

x1650xt 256mb 575/1350

2x 1gb ddr2 667 MDT 5-5-5-15

fonte Seventeam-450W

Antes de comprar essa fonte, usei uma outra de 350W que dizia ser reis, emprestado, quando percebi nun provavel defeito ou instabilidade nas minhas configuraçoes, a qual atribuia a fonte o problema, mais mesmo quando troquei, o problema persistiu.

então, vamos aos problemas:

Jogando alguns jogos online, como tantra(imperio), ts2(minha irma) e CSS, comecei a reparar algumas falhas na suavidade do game, principalente no tantra, noqual fiz um video, e postei no youtube, cujo link esta aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=tGn8i33lPlE

Vale lembrar que o pc todo sofre com isso, percebe-se muitas falhas do mesmo genero, tanto no windows como nos demais games.

quando resolvi gravar uma demo pelo fraps para mostrar aos amigos como era o problema, percebi algo intrigante, o defeito simplesmente desaparecia, como podem ver no video, o personagem andando normal, sem nenhum travamento.

Ja fiz todo tipo de teste interno para descobrir o problema, tanto em drivers, SO, BIOS, HD, Virus, Registro e muito outros, nao tive a oportunidade de testar hardwares ainda.

quando ligo o PC, esta tudo normal, então começo a jogar, com 10-15 min de jogo começa a dar problemas, e vão aumentando conforme eu jogo mais, e o problema some se eu reiniciar a maquina, então passados os 10-15 minutos começa de novo o mesmo problema.

Monitorando o sistema durante o problema, nao ocorreu nada de anormal, as voltagens estáveis, temperaturas estáveis, aonde processador atinge 58 de pico, vga uns 60 de pico, placa-mãe 42 de pico, ou seja, tudo nos conformes, as voltagens +12v em 12.42v, +3.3v em 3.4v e +5v em 5.26v. tudo normal ao meu ver.

tentei aumentar o vcore, e da a mesmo coisa, diminui e da a mesmo coisa, os resetei a bios e da a mesmo coisa, nada doque fiz surtiu efeito.

Esse computador eu comprei de um amigo meu q mora na espanha, todas as minhas peças vem dele, a vga ele compro pra min, o resto eu comprei dele, e ele usou essa config igual a minha por 4 dias na casa dele antes de me enviar a VGA(que veio primeiro) 3 meses depois ele mando o resto, o porém que ele usava essa vga com outra placa-mãe, uma m2n4-x, algo do genero, e não teve esse tipo de problema.

Vale lembrar que nao sofro perda de desempenho em nenhum momento, esses bugs ocorrem, mais minhas frames continuam normais, em jogos de FPS é como pular quadros, você vira a tela e ela vai pulando.

Se alguem souber me informar o porque, ou me dar pelo menos algumas pistas, eu agradeceria muito.

Será que a VGA que ta com problema? não lembro de dar esse problema com minha antiga config, ou será minha placa-mãe dando conflito com vga, ou sei la o que, me ajudem.

Postado

Cara, tua configuração ta excelente..é bem estranho esse problema q ta apresentando. Por um acaso você já reparou se a VGA exige um conector de energia extra? você disse q gravando um video pelo fraps o problema não era apresentado, certo? Seria o problema nesse caso algumas faixas q cortam a imagem ao meio? porque nesse ultimo caso é apenas o vertical sync q está desativado. E no video q você postou não notei nenhum artefato, ou qualquer problema realmente notavel..o que seria exatamente q anda ocorrendo nos jogos?

Postado

Camarada, por isso acho estranho demais ser a VGA, porque qualquer problema relacionado a ela resultaria em artefatos, ou perda de desempenho, o que não acontece em nenhum caso, hj de manhã fiz uns testes e pro recomendação de alguns camaradas no orkut, me disseram q o problema poderia estar contido na memoria ram, que segundo eles, não é de muita qualidade, agora estou realizando testes trocando os slot , um pente só, depois o outro, e em seguinda tentarei pegar um dual channel corsair com um amigo, a principio tive uma grande diminuiçao na temperatura, de pico de 58-62 para 48, apenas em mudar o dual de slot, do amarelo para o preto, irei realizar mais alguns testes aqui e forçar o bug em seu estagio maximo para verificar todo o sistema.

O grande problema são bugs variados, você pode ver nesse video q o personagem corre muito estranho, muito fora do normal, como pode ver quando ligo o fraps, e ele volta a andar normal, em jgoos como CSS, perbi anormalias no monitoramento superficil do ping, aonde ele varia de -50 a 500 em segundos, embora minha conexao nao seja afetada, alem de ''pular quadros'' ou seja, a tela vira toda quadrada.

Eu ja testei todas as configurçoes possives pelo catalyst, e o vertical sync com certeza nao é o proble, embora as vezes o pc apresente traços negros na tela cortando a tela de uma maneira bizarra.

Mais algumas dicas são aceitas, logo mais retorno para postar os resultados com meus teste com a memoria, muito obrigado, e espero mais respostas.

Postado

entendi... estranho esse problema... to começando a axar q você danificou sua vga, por causa dakela sua fonte generica... usou o pc por 1 ano, ai deve ter sido isso, mas num sei... tente testar uma vga no seu sistema e a sua em outro sistema pra ver no q dah? eu num sei, mas essa x1650xt tem conector de energia? espero ter ajudado, abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Postado

Tem conector sim, mas como disse, a diferença na temp foi nitida em apenas trocar as memo de slot, não tive tempo pra testar e ver se buga ainda, estou na maquina do meu pai, logo a tarde vou para minha maquina e testo o pc.

Por isso fiquei com medo Jarmen, eu usei muito tempo a fonte generica, as +12v ficava 11.10, isso no win, nen tive coragem de ver enqnto jogava.

Quando usei a 350W q dizia ser reais, a +12v nun passava de 10.90, ou seja, tava no extremo limite! Vamos ver o que mais vocês acham ser, e logo logo retorno com os testes completos, valeu e th logo...

Postado

Voltando a estaca zero, memoria ram, e HD ja estão tirados da lista como causadores dos problemas, sera mesmo a placa de video morrendo? ou o que mais pode ser? me ajuda ai galera, estou na estaca zero novamente...

Postado

Galera, agora to percebendo a demora para inciar o sistema operacional, estou usando um xp x64, e esta muito lento para carregar todos os programas de inicializaçao, o que volta a me preocupar em relaçao a virus, o principal demora cerca de 2 min ou mais pra inciar, sendo que minha antiga configuração, era 1 minuto, acho estranho devido ser um sistema muito inferior.

Também percebo alguns problemas com erro na inicializaçao, ou seja, apos bugar o grafico, ao reiniciar corretamente(pelo menu iniciar) o sistema nao carrega no reboot, ou seja, aparece o papel de parede, e simplesmente para, então vou com o dedao no reset e volta normal, porém travando como o antes.

Será q devo sair da questao de hadrwares defeituosos e entrar na questao programas/virus/drivers?

Vale lembrar que formatei o HD 250gb, depois formatei o de 40gb com o de 250gb conectado, não sei se é o caso do 250gb estar infectado e transmitir para o de 40gb, nao entendo muito.

valeu ai...

Postado

nossa cara... embaralhou tudo agora :muro:... mas eu ainda caio na kestao da vga, num é possivel q um virus va fazer tudo isso... faça o q eu te pedi, e vamos ver no q dah... abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Postado

Olha só, vai uma dica. Eu cheguei a usar o xp 64 mas não sei porque, não gostei do desempenho na hora dos games. Na epoca talvez, os drivers não estivessem muito maduros. Sei q a perda de frames repentinos me e a lentidao de certos programas me chateavam bastante e ai eu voltei pro 32 e tudo ficou normal. Por isso, antes de condenar sua VGA aconselho a você testar sua vga em um sistema com xp e seus respectivos drivers 32bits. Se isso não for o problema, fica difícil de não dizer que realmente seja a vga a causadora de tudo, dado as inumeras possibilidades ja descartadas aqui por você e pelos colegas.

Espero ter ajudado

Abraço.

Postado

Ja testei com todos os SO, falta só o vista x64, que to baxando 80% torrent, amanha termina.

O dificl de ser a VGa, é pelo fato, de bugs nao serem apenas graficos, como disse, no CSS os dados do jogo mostrados pelo comando net_graph 3, ou ath mesmo na hora de escolher um servidor fica variando de -50 a 500, enqnto ele se mantem constante em 180ms.Assim sendo, nao acredito que uma placa de video danificada apresente esse sintoma, lembrando que normalmente, problemas em VGA acarretao quase sempre perda de desempenho, o que não ocorrre.

Logo estarei com uma 8800gts emprestada para testar, se o problema parar, é hora de comprar uma dx10 hight end, se mesmo com a troca da vga continuar, vamos ver o que mais pode ser, espero ajuda

Postado

Brodi,

Tu já atualizou os últimos drivers da sua VGA no site da fabricante?

Fonte eu lhe indico a Huntkey 450W segura legal a sua configuração.

Tenta usar essa sua VGA no micro de um amigo, ai tu ficará sabendo de cara se é ela que bugou, bele velho?

Postado

Bom galera, achei outro bug, realcionado ao ping, porém a internet se mantem normal, tirei a foto do cmd, aonde digito ping (meu ip)

aonde o tempo de resposta fica em -18, e a media é um numero bizarro.

Justamente o mesmo que apresenta no CSS.

untitledtc1.th.jpg

Sobre a fonte cara, minha st-450W ja da conta, identica a huntkey, e as voltage fica tudo normal +12v---12.42...

Com esses novos BUGs estou desacreditando que seja algum hardware, e seja algum driver, ou virus, pois formatei os HD com outro dentro, nun sei c o virus pode se propagar, mais amanha vou fazer uma geral, apagar tudo de todos e testar, depois c continuar, pego a 8800GTS, e testo a minha x1650xt em um E6600.

Mais vamos la, a partir dessa nova imagem, o que pode ser?

Postado

Só uma pergunta. Esses screen estão parecendo o vista sem o Aero Glass ligado. Estou certo, ou é o xp com algum theme customizado? Se for o vista, porque você não ta usando o Aero Glass. Com essa vga e com sua configuração, durante o teste de desempenho, essa configuração gráfica seria ligada automaticamente. Chamo atençao pra isso, porque se você não o desligou manualmente, com certeza algo muito estranho estaria acontecendo ai.

Postado

Não, esse é um xp x64, modificado, ele ja vem com esses themas, o vista eu baixie hj e irei instalar, porém creio aj ter encontrado o problema junto ao cara que ta com o mesmo problema no outro topico.

Acreditamos q seja uma incompatibilidade da placa de video (pode ser o fabricante) com a placa-mãe...

ainda estamos analisando o caso, mais alguma hipotese?

Postado

Tudo beleza Rodrigo?

Bem, cara vou comprar outra p.mãe hj, o problema continua mesmo depois da troca da VGA, da fonte, dos drivers, enfim. vou te dar a dica, vou comprar a

M2N-E SLI da Asus.

Não acredito mesmo que seja defeito da P. mãe, acho mais provavel uma incompatibilidade com a VGA. É isso, meu diagnostico ate esse momento é incompatibilidade de hardware, mas ainda não é definitivo essa posição.

Vou trocar a P.mãe tambem pelo fato do PCI-E ser completamente limitado (trabalha a 4x), quando eu fui comprar não encontrei o modelo que tinha em mente, acabei levando esse modelo por ser nacional, 3 anos de garantia e PCI-E16x(isso mesmo, o cara falou que era), mas enfim errado sou eu em pedir indicação de equipamento, mas é que as vezes estamos sem saco pra ficar pesquisando e tal.

Um abraço pra você, boa sorte ai.

Mas tarde eu entro no msn e te falo o resultado. Espero agora colocar um ponto final nesse bug de ficar tudo rápido.

abs,

Michel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!