Ir ao conteúdo

Roteador Ou Hub???

figlie

Posts recomendados

Postado

Primeiramente quero me desculpar pela minha ignorância... hahaha

Mas acho que não sou o único que tem essa dúvida:

Preciso dividir a minha conexão em duas, mas não sei o que eu preciso exatamente para fazer isso...

Preciso de um roteador ou de um HUB afinal de contas? :confused: Pra que servem cada um deles? :muro:

Me ajudem por favor!

Se precisarem da mais alguma informação não exitem em pedir... ;-)

Valeu ai galera!

Postado

Ola amigo

Primeiramente a função entre o hub, Switch e roteador é praticamente a mesma, os 3 conectam maquinas em uma rede. A diferença entre eles é que o HUB recebe dados vindos de um computador e os transmite para todas as maquinas da rede, até achar o endereço de destino, o Switch ja envia o pacote de informaçoes somente ao endereço de destino, o roteador gerencia redes de porte maior, grandes empresas, onde ele controla o "trafego de informaçoes".

Para voce compartilhar sua conexão um simples HUB ajuda, basta ligar seu modem e as maquinas no HUB, e estará compartilhada a conexao, lembrando q o modem tem q ser roteado.

Postado

entendi... interessante, e como sei que o meu modem é roteado?

Eu tenho intenet Net Virtua, e o modem é aquele Motorola SURFborad SB5101, será que ele é roteado?!

Pelo jeito a melhor opição será comprar um HUB... hehehehe

E sobre as marcas destes equipamentos, alguma recomendação ou é praticamente tudo igual?

Postado

Se o modem não for roteador e você comprar um hub/switch não vai funcionar.

Para saber se é roteador, procure informações no site do fabricante.

Marcas recomendadas (mas acessíveis): Encore e Dlink.

• 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...