Ir ao conteúdo

Problemas em conexão DSL

mateus.m.m

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com muitos problemas na minha cobnexão DSL, ela cai toda hora, me obrigando a desligar e ligar o modem, que é um D-Link 500B, a internet é Brasil Telecom, velocidade 800Kbp/s, mas está rápida apenas nos downloads.

Pra abrir páginas da internet é uma verdadeira "aventura", é muito lento.

A velocidade de download é + ou - 80 Kbytes por segundos, as vezes chega a 125 Kbytes/s.

Hoje, eu estava baixando o Kurumin, quando chegou a 100% a conexão "caíu".

Tive que faze tudo de novo.

Quero instruções para melhorar essa conexão.

Postado

Mateus,

Nós aqui no MS temos muito mais problemas com os provedores, do que com as operadoras de ADSL.

Pra você ter uma ideia, depois que passei a pagar 2 provedores, nunca mais fiquei sem conexão por mais de 10 minutos. Só vou lá no Wizard, e troco o provedor.

o download a 84 kbps é compatível com o seu link de 800. Acho que entre 80 e 120 está dentro do previsto. Isso depende muito mais do horário e do tráfego, que propriamente do seu modem.

E sobre a lentidão para abertura de páginas, tá parecendo mais problema de servidor de DNS. Então, tente usar os do seu provedor, primeiro. Se continuar lento, tente usar o da Brasil Telecom. E vai tentando, até achar um que funcione mais rápido.

Eu aqui estou usando o UOL, com os DNS da GVT. Que pra mim são os mais rápidos.

Postado

então cara, pega o dns, e pinga no dos... ve se perde pacote e a resposta é alta.... se for e o dns.. senao... deve ser o modem também cara.. ve se ele nao ta esquentando.. modem quente causa isso também..da um religada nele ve se melhora.....

800kbps tem q pegar 100 de download no MAXIMO.. então... 84 é lento ainda.. tem q ser pelo menos 95....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...