Ir ao conteúdo

Problema! HP 640c imprimindo apenas Preto (nem cinza imprime)

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um HP 640c a muito tempo (uns 5 anos já) nunca deu problema, mas de de uns tempos pra cá ela deu de imprimir apenas PRETO... ela está sem tinta colorida (que pouco uso) então quando mando imprimir algo colorido em preto e branco (selecionado Tons de cinza) ela não imprime nada além das partes preta da gravura, mesmo os tons de cinza escuro ela não imprime...

Quando mando imprimir em colorido, ela imprime apenas com o preto que seria usado para dar o tom certo do colorido (ex: o preto "jogado" para dar a cor azul escuro)! O pior é que textos simples (como as cifras de musica que imprimo) ela imprime perfeito!

Já reinstalei o software dela com o cd e nada! eu estou para comprar um colorido novo para ver o que dá, mas quero saber a respeito dos cinzas que não estão sendo imprimidos! Preciso de HELP

Postado

Cara...

Você já trocou o cabeçote de impressão alguma vez, nesses cinto anos?

Senão, é muito provável que o problema pode ser esse. Tive uma impressora Canon, que deu o mesmo problema, as cores ficavam falhando e às vezes não imprimia nada. Não compre outro cartucho. Leve esse que você tem aí (cabeça de impressão) pra outra impressora do mesmo modelo e veja se ele apresenta o mesmo problema

Postado

xiii cara, sou leigo no assunto, mas como dizia Jack estripador... vamos por partes! huahahahahaha

o que você se refere a cabeçote de impressão são os cartuchos??? (pelo que você colocou nos parenteses) tipo assim, nesse tempo todo eu só comprei 1 cartucho: o preto que veio na impressora acabou, daí comprei outro da HP mesmo (que é o que está aqui, com tinta ainda) o colorido óbviamente acabou nesses 5 anos, mas não comprei outro, pois usava muuuiito pouco! mas ela não está imprimindo colorido em tons de cinza (como já sabemos) infelizmente não tenho outra impressora igual a qual possa recorrer. Por isso estou pensando em levar em alguma assistencia para darem uma olhada! Ela tb ta com um problema (este que apareceu a alguns dias) que, quando o carrinho onde fica os cartuchos vai todo para a esquerda, na hora que ele volta, bate levemente em alguma coisa, faz um som de "TEC". aí ja complica tb!

enfim, devo levar na assistencia, ou da pra resolver em casa (eu,como meio leigo no assunto)?????

Postado
xiii cara, sou leigo no assunto, mas como dizia Jack estripador... vamos por partes! huahahahahaha

o que você se refere a cabeçote de impressão são os cartuchos??? (pelo que você colocou nos parenteses) tipo assim, nesse tempo todo eu só comprei 1 cartucho: o preto que veio na impressora acabou, daí comprei outro da HP mesmo (que é o que está aqui, com tinta ainda) o colorido óbviamente acabou nesses 5 anos, mas não comprei outro, pois usava muuuiito pouco! mas ela não está imprimindo colorido em tons de cinza (como já sabemos) infelizmente não tenho outra impressora igual a qual possa recorrer. Por isso estou pensando em levar em alguma assistencia para darem uma olhada! Ela tb ta com um problema (este que apareceu a alguns dias) que, quando o carrinho onde fica os cartuchos vai todo para a esquerda, na hora que ele volta, bate levemente em alguma coisa, faz um som de "TEC". aí ja complica tb!

enfim, devo levar na assistencia, ou da pra resolver em casa (eu,como meio leigo no assunto)?????

Amigo, o cabeçote não é o cartucho da impressora e sim a peça em que os cartuchos são acoplados, entende? Pode ser ele o problema. Como você não tem uma impressora do mesmo modelo para testar esse periférico, sugiro mandar pra assistência técnica. Outra coisa... nesses cartuchos as tintas com certeza estão com prazo vencido ou estão ressecadas pelo longo tempo sem uso. Pode ser esse também o outro problema.

Então compre um cartucho novo, e se der certo, desconsidera a minha 1º sugestão

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...