Ir ao conteúdo

Configuração do meu PC novo e Boa pra jogos Bem Pesados?

Posts recomendados

Postado

CORE 2 DUO 6600 2,4Ghz

placa-mãe INTEL D945GCLL

MEM 4X1 GB DDR2 KINGSTON

HD 160 GB SATAII SEAGATE

GRAVADOR DE DVD

PLACA DE VIDEO 7300 GT 512mb GEFORCE

GABINETE ATX

KIT MULTIMIDIA

ESTABILIZADOR 300VA

SUBWOOFER 2.1 BOMBER

MONITOR 19 LCD

Esse PC aguenta os jogos novos que vão lançar no final do ano e ano que vem?

Caso alguma peça esteja ruim ou não seja boa avisem pois eu não comprei ainda se tiver uma configuração melhor até 3mil reais me passem ela por favor.

Postado

Não poderia trocar essa placa mãe por uma com chipset P35? Duvido que seja muito mais cara...

Pra que 4 GB de ram??? Vai usar Vista 64 bits?

8600 GT é muito fraca, cara... se tu espera jogar algum jogo novo (e bem pesado) com a resolução do teu monitor e algum filtro ativado, é melhor gastar menos em RAM e mais na VGA.

Já tentou jogar F.E.A.R com os filtros ativados? Oblivion? Acho q essa VGA não dá nem pro cheiro... tô falando porque tenho uma com desempenho similar e posso dizer q pros jogos novos (testei Supreme Commander esses dias e com quase nenhum filtro ativado o FPS não passava de 20!) ela não vai dar conta.

Quanto você vai pagar nessa fonte? À depender, pode pensar em trocar tb...

Espero ter ajudado um pouco...

Abraços

Postado

Tá brincando q tu comprou... Por favor, Murdoks diga q tu pagou muito barato!

EDIT:

•MONITOR SAMSUNG LCD 19’ 740N.

•DVDRW LG/SAMSUNG DOUBLE LAYER.

Cara... acho q ele não comprou porque o Samsung 740N é de 17'' e o DVDRW ele não decidiu a marca...

Postado

Não comprei ele ainda so testei na loja.

o que você acha q deve mudar.manda uma configuração pra mim que custe até 3mil(com processador C2D e placa de video 512mb) e que rode bastante jogos(uso o Pc praticamente pra isso)

o monitor e de 19 polegadas mesmo mais não sei se e 740

Postado

Nao duvido nada que daqui a um ano pra rodar games no máximo o precisará ter 4GB de RAM ... atualmente é de 2GB ...

Sobre a configuração você poderia ter comprado uma vga melhor , tipo uma 8800GTS , que tem ótimo desempenho...

Postado
Não comprei ele ainda so testei na loja.

o que você acha q deve mudar.manda uma configuração pra mim que custe até 3mil(com processador C2D e placa de video 512mb) e que rode bastante jogos(uso o Pc praticamente pra isso)

o monitor e de 19 polegadas mesmo mais não sei se e 740

3 mil? Core2Duo?? NICE!! :D Vou tentar algo parecido usando preços do ML como base, ok? Talvez na sua fonte seja uma compra com bem menos trabalho e dor de cabeça e aí valha à pena pagar um pouco mais...

Processador: Core 2 Duo E6600 (590,00)

Placa Mãe: Asus P5N-E SLI (390,00)

Memória: 2X1GB DDR2 800 *Kingston HyperX* (450,00)

Placa de Vídeo: Geforce 8800GTS 320MB *EVGA Superclocked* (1100,00)

HD: 320 GB SATAII Seagate (250,00)

Drive Óptico: Pioneer DVR-112D (120,00)

Fonte: Seventeam 550P-AG -550W- (250,00)

Monitor: LG L192WS 19'' Widescreen (690,00)

Total: R$ 3.840,00

Uia! Exagerei só um pouco... hehehehe

Tentando de novo...

Processador: Core 2 Duo E6420 (480,00)

Memória: 2X1GB DDR2 667 Kingston (240,00)

Placa de Vídeo: Geforce 8800GTS 320MB XFX (1000,00)

HD: 160 GB SATAII Seagate (170,00)

Drive Óptico: LG H55 Dual Layer 20X (100,00)

Fonte: Cooler Master RP-430-PCAR Extreme Power 430W (170,00)

Total: R$ 3.240,00

Putz... Passei de novo... Tô com tanto sono que só consigo pensar em colocar uma GeForce 7950 GT 512MB (580,00) no lugar da 8800 GTS e diminuir o total pra R$ 2.820,00...

Postado

Processador: Core 2 Duo E6420 (480,00)

Memória: 2X1GB DDR2 667 Kingston (240,00)

Placa de Vídeo: Geforce 8800GTS 320MB XFX (1000,00)

HD: 160 GB SATAII Seagate (170,00)

Drive Óptico: LG H55 Dual Layer 20X (100,00)

Fonte: Cooler Master RP-430-PCAR Extreme Power 430W (170,00)

Total: R$ 3.240,00

valeu mesmo vou compra Sexta feira

Postado

Nossa, viajei na minha resposta lá em cima. Pensei ter visto uma 8600GT, mas agora ví que era uma 7300GT, ou era uma 8600GT e você editou para uma 7300GT?

Apenas seria interessante esclarecer para você, que a memória da placa de vídeo não muda em NADA o desempenho que você terá em jogos. Pense assim:

O que é melhor: um Celeron com 2GB de RAM ou um Core 2 Duo com 1GB de RAM? Você tem alguma dúvida que o C2D é melhor?

A única coisa a ser levada em considereção em relação a quantidade de memória na placa de vídeo, é de que para placas mais "high-end", a falta dela pode ser um fator limitante, mas sem dúvida alguma para placas de vídeo "médias" como 7300GT, 7600GS, 8500GT, entre outras, não irá adiantar EM ABSOLUTAMENTE NADA ter mais do que 256MB, o desempenho será o mesmo entre uma com 512MB e outra com 256MB. Na verdade, a versão de 512MB será pior, pois geralmente nestes casos de vgas pequenas com muita memória, acontece uma grande jogada de marketing, de colocar o dobro de memória (mas memórias mais baratas, de menor clock) e com isso vender para pessoas desavisdas. Pense bem novamente, nem placas já consideradas high-end como 7900GS/GT, 7950GT, x1950PRO usam mais do que 256MB (em resoluções comportadas), porque uma 7300GT iria usar?

Essa configuração sugerida pelo colega acima é muito melhor do que a inicial. Com essa 8800GTS sim você sem dúvidas irá rodar qualquer jogo em full. Apenas fique alerta a esta fonte sugerida por ele, que é muito mal falada, até mesmo em reviews gringos. Dê preferência por fontes mais eficientes, modernas, com PFC ativo, como a Zalman 360B-APS e a Seventeam 450P-AG ou 550P-AG. Se não achar nenhuma delas, até uma Huntkey 450W já é muito mais negócio que essa Cooler Master. De resto, ótimo, pode bater o martelo!

Postado
Nossa, viajei na minha resposta lá em cima. Pensei ter visto uma 8600GT, mas agora ví que era uma 7300GT, ou era uma 8600GT e você editou para uma 7300GT?

Apenas seria interessante esclarecer para você, que a memória da placa de vídeo não muda em NADA o desempenho que você terá em jogos. Pense assim:

O que é melhor: um Celeron com 2GB de RAM ou um Core 2 Duo com 1GB de RAM? Você tem alguma dúvida que o C2D é melhor?

A única coisa a ser levada em considereção em relação a quantidade de memória na placa de vídeo, é de que para placas mais "high-end", a falta dela pode ser um fator limitante, mas sem dúvida alguma para placas de vídeo "médias" como 7300GT, 7600GS, 8500GT, entre outras, não irá adiantar EM ABSOLUTAMENTE NADA ter mais do que 256MB, o desempenho será o mesmo entre uma com 512MB e outra com 256MB. Na verdade, a versão de 512MB será pior, pois geralmente nestes casos de vgas pequenas com muita memória, acontece uma grande jogada de marketing, de colocar o dobro de memória (mas memórias mais baratas, de menor clock) e com isso vender para pessoas desavisdas. Pense bem novamente, nem placas já consideradas high-end como 7900GS/GT, 7950GT, x1950PRO usam mais do que 256MB (em resoluções comportadas), porque uma 7300GT iria usar?

Essa configuração sugerida pelo colega acima é muito melhor do que a inicial. Com essa 8800GTS sim você sem dúvidas irá rodar qualquer jogo em full. Apenas fique alerta a esta fonte sugerida por ele, que é muito mal falada, até mesmo em reviews gringos. Dê preferência por fontes mais eficientes, modernas, com PFC ativo, como a Zalman 360B-APS e a Seventeam 450P-AG ou 550P-AG. Se não achar nenhuma delas, até uma Huntkey 450W já é muito mais negócio que essa Cooler Master. De resto, ótimo, pode bater o martelo!

Nossa... resposta precisa, simples e completa.

Segue o que o greatwalker disse e tá tranquilo! B)

Postado

Aproveitando o topico, não sei se pode, sou novo aqui...

Mandei montar um pc pra mim, gostaria de saber se fiz um bom negocio.

Asus P5LD2-SE

Pentium D925

2Gb DDR2 kingston 667

GeForce 8500GT

HD SATAII 160Gb

Gravador DVD

Fonte 420W rms

Gab+te+mouse+cxs

R$ 1700,00

Postado

Não, o Pentium D está totalmente ultrapassado, essa placa-mãe é antiga (mas pelo menos suporta Core 2 Duo), a placa de vídeo é fraquíssima (teria que ser pelo menos uma 8600GT).

Qual é a marca da fonte?

Postado

Fez um péssimo negócio.

Processador e placa mãe antigos, placa de vídeo fraca, fonte dúvidosa...

Resumindo: essa configuração não conseguirá dar conta das novas aplicações daqui a um ano ou menos.

você deveria ter pesquisado melhor.

Um abraço.

Postado

Valeu galera, é o seguinte, eu tava com pouca grana,

essa conf. é pra mim usar at dez ou jan, vou passar pra Core 2 Duo,

não sou de jogar muito, sei das limitações da p.video, mas deve quebar um galho..

a placa tem um custo bom, a fonte é seventeam.

Valeu mesmo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...