Ir ao conteúdo

Dual boot com win 2000 e red hat

fredrj

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um HD de 20 gigas e preciso fazer um Dual Boot com Windows 2000 e Red Hat 9

Como eu posso fazer isso ?

Obrigado por qualquer ajuda !

Postado

:;):  

Olá!! Não tem muito segredo não. Os próprios sistemas farão quase tudo pra você durante a instalação.

Se você vai instalar a partir do zero, instale primeiro o win2000 normalmente.

Depois instale o Red Hat 9.0. No processo de instalação ele vai detectar o win2000, então você precisará selecionar a partição para o Red Hat. Tome o cuidado para não selecionar a partição em que o win2000 está instalado.

você vai ter a opção de selecionar então no processo de instalação o sistema que será iniciado por default ( será feito na configuração do Grub ou Lilo, depende do que você selecionar ). Ai fica a sua escolha...

Se você já tem o Red Hat 9 instalado e vai instalar o w2000, você deve tomar o cuidado de fazer ou atualizar um disquete de boot para o linux, pois o windows poderá apagar o MBR do disco e você não conseguirá mais entrar no linux. Então com o disquete de boot você poderá entrar no linux e repara o MBR.

Nesse caso, como proceder para recuperar o setor de inicialização você pode procurar com a turma do Linux, pois eu nunca fiz...

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...