Ir ao conteúdo

Troca de placa

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei uma placa de vídeo da Powercolor (ATI RADEON x1650), que na especificação estava como 256MB/128 bits, mas a que veio pra mim foi uma ***** de 256MB/64 bits -.- . Até aí beleza eu falei como vendedor ele falou que vai trocar.... Mas caso ele não tenha uma x1650 256/128, gostaria de conselhos de placas equivalentes no custo x benefício a esta citada......

Eu tava vendo uma placa, a ati radeon x800xt e a x800gto, que gostei muito, e gostaria de saber se ela está muito ultrapassada, se compensa comprar e tal...

Vlwssssss

• Membro VIP
Postado

Sem chance, X8*0 são fortes mas muito ultrapassadas.

Não veja só pelas especificações veja testes e você verá que placas aparentemente magras como 7600GT ganham das X850XT.

Bem, se sua X1650 for pro você tem GF 8500GT e Radeon 2600XT como concorrente (não tenho muita certeza sobre essa radeon), se for a X1650 XT você tem cm opção 8600GT. Falando em desempenho próximo e com bom custo benefício (tb to chutando mesmo preço, lá pelos 350-450 reais)

Postado

Então cara, foi uns 380-400 conto, mas dae tb dei uma olhada na 7600GT ou a GS mesmo..... São mais recentes e com desempenho intermediário... Até porque minha MOBO tem suporte a SLI, dae poderia economizar agora e por duas Geforce 7600 pra rodar legal..... Séries 8K eu nem to afim de comprar nao.... estão meio caras e o DX 10 só no vista dae deixa pra quando ele ficar mais aprimorado sei la, tipo um SP2....

Mas o que vocês acham de uma 7600? GS ou GT tanto faz....

VLWSS

• Membro VIP
Postado

Intermediário em relação a série 7 né amigo, porque a GT passa a X850XT.

Bem, a mobo ter suporte é uma coisa, você fazer SLI é outra e nem 5 % dos gamers do mundo usam SLI, porque no geral não vale a pena.

Algumas DX10 como a 8500 e 8600GT estão com bom preço e ótimo desempenho, pra mim o DX10 que se exploda, porque as placas funcionam no XP e em 9.0c muito bem, muuito bem, os melhores filtros do mercado e de quebra HDR + AA que nenhuma outra Nvidia faz.

Tanto faz tb não, a 7600GT é bem melhor, mas procure melhor preços da série 8.

Postado

Assino embaixo o que o Evandro Xita falou.

Hoje é muito mais vantagem comprar uma série 8 do que a 7 não só pelo desempenho, mas também pelo preço que é bem próximo.

Eu acho que quanto mais atual a geração, melhor.

Um abraço.

Postado

Pow valeu pelas dicas ae gente, mas dei uma olhada no ML e a 8600GT ultrapassa um pouco o valor ali... e a 8500GT ta bem em conta.... A 8500GT é satisfatória mesmo? Tipo até pelos valores de PPL ela é boa mas o clock dela achei meio baixo... Gostaria de saber se vocês tiveram experiências própria com a placa.. Porque sinceramente só conheço no papel...

Postado
Pow valeu pelas dicas ae gente, mas dei uma olhada no ML e a 8600GT ultrapassa um pouco o valor ali... e a 8500GT ta bem em conta.... A 8500GT é satisfatória mesmo? Tipo até pelos valores de PPL ela é boa mas o clock dela achei meio baixo... Gostaria de saber se vocês tiveram experiências própria com a placa.. Porque sinceramente só conheço no papel...

Não é muito não.

O desempenho não é lá essas coisas (fica um pouco superior a uma 7300GT). O ideal mesmo é partir para uma 8600GT que você acha por uns R$450 e se procurar bem você consegue até mais barato.

Um abraço.

Postado

então cara, esses 400 e pouco da 8600GT passam dai um pouco do orçamento.... To pensando seriamente e pegar uma 7600GT mesmo, já que a 8500GT não é grandes coisas.....

Mas valeu ae pelas dicas

Postado

Se pegar uma 7600GT garanto que estará fazendo uma excelente escolha, pois é uma ótima placa e que suporta os jogos atuias muito bem.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...