Ir ao conteúdo

uso de memoria, cpu, time(para java e c++).

DANEZINHA

Posts recomendados

Postado

Oi pessoas, estou fazendo uma medição "manual" de tempo de compilação e execução de programas ordenação(shellsort, quicksort, heapsort, inserção) em java e em c++.

sendo que irei fazer 33 rodagens com 1.000.000, 3.500.000 e 7.000.000 milhões de numeros que serão gerados por uma classe já criada e irão para um arquivo txt na pasta do eclipse.

tenho que entregar gráficos de tamanho x tempo, tamanho x memória gasta e gráficos de tamanho x cpu gasta.

bom...

aguém sabe o código que mede o gasto da memória e da cpu em c++ e em java? e também queria saber como desativa o coletor do java?

ele tá interferindo no gasto da memória...

e também queria saber de um comando pra medir o tempo na linguagem c++ e java..

ufa.. acho que é só..

se alguem puder ajudar.. :)

obrigada!

• Membro VIP
Postado

O de C++ é fácil, o de Java nem tanto.

Não vai dar para separar o gasto da JVM do gasto do programa em si, e não da para desativar o coletor, o Java depende dele, alias, o coletor vai te dar um trabalho extra na hora de fazer o grafico da memória, porque a memória usada na verdade pode estar livre...

• Membro VIP
Postado

Não tem como, sem o garbage collector o Java não funciona, da pra alterar a forma como ele trabalha, digite "java -X", vai mostrar alguns comandos que podem te ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado

E ae gente, acho que vocês poderão me ajudar.

É que eu nao to conseguindo calcular precisamente o tempo de execução desses programas de ordenação citados acima em c/c++.

Só consegui medir em segundos, mais segundos não basta né, sempre dá zero.

Vocês sabem medir o tempo de execução em micro ou mili segundos?

Obrigado pela atenção.

Postado

pra pega memoria use o Runtime..

Runtime.getRuntime().maxMemory()..

ou freeMemory().. e por ai vai

tem um metodo gc(),de GarbageCollector, mas num sei ate onde isso vai t ajudar..

Postado

C em que plataforma?

Se for Windows, tem a API do GetTickCount(). Se for DOS, a dos.h define a gettime() com precisão até de décimos de segundo (se não estou enganado...). Se for C++, a ctime define a função clock()

Por aí vai...

Sr. Google sabe tudo. Procure por "c++ measure time" (sem as aspas). Chove formas de fazer isso que precisas. Só não adianta procurar em português porque as fontes de informação para desenvolvedores são escassíssimas. Em C então...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!