Ir ao conteúdo

Qual fonte seria apropriada?

shadownmugao

Posts recomendados

Postado

Bom, gostaria de saber qual fonte comprar sem medo de ser feliz para esta configuração:

Pentium core 2 quad Q6600

Asus P5k deluxe

2X1G ddr2 800mhz Kingston

seagate 320g 16mb 7200rpm

seagate 80g 8mb 7200rpm

xfx geforce 8800gts

Placa de captura pinnacle

dvd-rw sata samsung 20x sh-s203b

leitor de cartão akasa

2 coolers de slot

3 coolers de gabinete

2 coolers de hd

teclado

mouse

floppy

Por favor se alguém puder me ajudar... valeu...

Postado

Zalman 360W seria a ideal, mas é tão boa que está quase impossível de achar. A melhor segunda opção é a Seventeam ST-550PAG 550W, R$235 no Boadica, link

• Membro VIP
Postado
Como você sabe qt ele vai consumir?

Vai na seção de fontes e tem um link de um site que calcula corretamente quanto seu micro consome..

Eu quero uma fonte que não de problemas de superaquecimento, e que tenho uma ótima ventilação sem falar com o mínimo de ruído rsrsrs será que existe?

Seventean 350W! Muuito silenciosa! Tenho uma e agarantio! Micro ligado o dia todoo e mesmo assim o que mais faz barulho é a disgrama do cooler do processador..A fonte fica kietinha..

Ventilação muito boa, cooler de 12Cm por baixo dela...É só usar uma ventoinha traseira pra ajudar a mandar o ar quente pra fora..

• Membro VIP
Postado

Uai, tem pouca eficiecia sim, mas nao deixa de ser uma fonte boa..

Quando você tiver uma, você muda de opinião e perde o fanatismo por Zalman..

Se o cara tiver mais grana pra investir, claro que uma Zalman ou Seventean PA-G seria melhor..

Postado
Quando você tiver uma, você muda de opinião e perde o fanatismo por Zalman..

Não sou só eu que digo, o próprio CdH fez um review do modelo de 420W e não gostou: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304/3

Enfim, se você prefere uma fonte que consome 538W e fornece menos que outra que consome 450W (isso sem falar na diferença de qualidade), tudo bem. Mas aí o fanático não sou eu.

Seventeam 450P-AG ja ta suficicente

de preferência zalman 460w

Se a Seventeam 450W é suficiente, a Zalman 360W também é, porque fornece até mais potência na +12V (única linha realmente exigida)

Postado

Fui recomendado a comprar uma fonte de no minímo 500 watts reais por causa da 8800gts, por que meu pc fica muito tempo ligado e finalmente porque uso muito as portas usb's (Joyspad, caixas acústicas, cam etc...)

Mais enfim... será que a Seventeam 450 watts reais da conta mesmo? Ou a Huntkey 550watts é melhor escolha... Sei que a zalman é o melhor no mercado em se tratando de fontes, mais está em falta no mercado... é phoda!!!!

Postado

Acho que vou esperar a fonte zalman voltar ao mercado brasileiro, esperarei até dezembro, se não tiver um preço exorbitante acho que ficarei com ela, caso contrário, vou optar entre thermaltake, huntkey e seventeam, obrigado a todos.... valeu

Postado
Esperar até dezembro só pra pegar Zalman..Isso é q é Amor!

Esse, micro que descrevi para vocês, ele será montado ainda, eu estou montando aos poucos, e como estive com dúvidas sobre qual fonte, fiz este fórum, em dezembro que vou conseguir terminar o micro, aí vou deixar a fonte por último, não é amor e sim razão, pois se eu não estou usando este micro ainda, posso deixar para comprar a Zalman em dezembro, se é que ela volte a ser comercializada aqui por um bom preço, aí vou comprando outra coisa tipo, memória processador ou placa mãe, só para você ter uma ideia, eu to usando um semprom 2,8 com 512mb ddr 400mhz, eu tinha um dual core 820 com 2 gb ddr2 533mhz, troquei por este semprom para pegar uma graninha e investir no meu próximo micro, até dezembro sem pressa, pois, to com essa máquina que da para ir quebrando o galho, beleza? se cuide...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...