Ir ao conteúdo

Compartilhando internet em subrede wireless [resolvido +/-]

R Costa

Posts recomendados

Postado

[resolvido +/-]

Opa pessoALL,

No trabalho o que acontece. São varios micros, com 1 deles como servidor de internet (2 placas PCI) já habilitado o "internet sharing" e com ip 192.168.0.1, mascara 255.255.255.0 e os demais com ips fixos seguindo sucessivamente. Eu uso o micro de ip 192.168.0.9 e coloquei nele um dongle USB da encore para sharear conexão com meu palm TX, configurei como acesso ad-hoc (fecha conexão na boa) porém não conseguia acessar nada na web pelo palm, no automatico. Coloquei na conaxão wireless do desktop o ip 192.168.0.99 e mascara 255.255.255.0. Achei a rede ad-hoc pelo palm T|X normalmente, configurei ele como ip estatico 192.168.0.98 e mascara 255.255.255.0. Consigo conectar, porém mesmo assim, não consigo acesso a internet. Ja tentei fazer ponte da copnexão sem fio com a conexao de rede intranet, porém não consigo sharear internet...

Já tentei como gateway tanto na coxão wireless do desktop como do palm o ip 192.168.0.1, 192.168.0.6 e 192.168.0.99 (somente no palm) sem sucesso... Não posso habilitar o internet sharing nesse computador porque já existe um compartilhamento no servidor designando ele como (ou tem como e eu nao to sabendo como?)

Existe algum modo de compartilhar essa joça?

To comendo mosca em algum lugar?

Postado

Cara, configuração deste tipo nunca passou pela minha mão, mas se você não conseguiu compartilhar a conexão da sua máquina, mesmo com as configurações IPs corretas o palm não vai acessar.

• 6 meses depois...
Postado

Problema +/- resolvido.

Seguinte: a RJNet (provedor a Rário no Rio d Janeiro CHEIO de bugs e firewalls) tem um certo problema com isso!

Eu usei em casa temporariamente (felino com MAC address clonado de alguem do prédio - eu sei, vergonha, mas foi para fins de teste!), com roteador linksys bem configurado, conectava mas não (em hipotese alguma nem com reza forte) achava o DNS (configurado manual, automatico, DHCP, 192.168.1.1) e conectava algum serviço de internet. No dia seguinte assinei o Virtua e pronto... tudo funcionando maravilhosamente bem.

Conclusão: RJNet ou WNet (ambas testadas em dias consecutivos) não faziam meu Palm T|X conectar de forma alguma. Virtua e Oi Velox sim. O que era? SDS (só deus sabe)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...