Ir ao conteúdo

Script para configuração de proxy

Rodrigo_TI

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pessoal, to com um probleminha aqui.

Estamos colocando um proxy aqui na empresa em que eu trabalho. As regras de navegação na internet serão definidas pelo squid configurado nesse proxy.

Em um primeiro momento pensamos em colocar proxy transparente, com autenticação por usuário, porém descobri que isso não é possível.

Não queria ter que ir máquina a máquina alterando as configurações do I.E(colocando as configurações de proxy). Uma ideia foi criar um script de logon que já faça isso.

To pesquisando que nem um louco aqui e não acho nada(pronto). Não faço ideia de como fazer esse script, por isso queria achar algo pronto.

Alguém teria uma ideia de como posso fazer isso? Ou melhor ainda, já tenha um script que faça isso.

Eu uso uma rede com controlador de Dominio, não uso A.D, já tenho um script configurado que executa na máquina quando um usuário loga, esse script faz mapeamento das unidades de rede e atualiza a hora do pc com a hora do servidor. Nesse script eu teria que colocar mais algumas linhas para ele fazer a configuração do I.E.

Obrigado.

Postado

crie um arquivo com o seguinte conteudo e salve com a extensão .reg

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings]

"ProxyEnable"=dword:00000001

"ProxyServer"="172.16.10.1:3128"

e no script você coloca uma linha que chama este arquivo.

no arquivo 172.16.10.1 é o servidor proxy e 3128 é a porta... você muda os valores de acordo com a sua rede.

Postado

Legal, deu certo mas em parte...

O problema praticamente se resolveu, porém eu tenho em minha rede algumas máquinas com o win98 instalado. Nessas máquinas a versão do registro é diferente. quando eu criei o arquivo.reg, criei para versão 5.00(win xp), a versão das máquinas que possuem o win98 é a 4.10. Esse arquivo.reg não executa no script. Uma solução que eu pensei foi criar um arquivo2.reg para essa versão e um script2.bat para atribuir para os usuários que trabalham nessas estações. O problema é que se acontecer de um usuário precisar fazer o logon nessa outro estação(isso as vezes acontece aqui), ele não vai ter acesso a internet, pois o script é atribuido por usuário. Tem como eu colocar um "IF" que verifique antes a versão do S.O.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!