Ir ao conteúdo

Montar ou comprar montado?

mity

Posts recomendados

Postado

Bom,

tenho um pc daqueles que não se pode pedir muito, mas sempre tive o sonho

de montar um "Super computador".

Como presente de 18 anos ganhei uma placa de vídeo x1950PRO para meu pc AGP( e um golzinho, mas não vem ao caso ^_^), e graças a ela vou poder jogar com certa tranquilidade por algum tempo.

Agora pretendo juntar em mais ou menos em 1 ano ~ 1 ano e meio uma soma de R$ 5,000 apenas para montar a super máquina de meus sonhos, e me deparei com a dúvida, seria melhor comprar peça por peça e montar ou comprar um pronto?

Postado

opa, tbem quero presentes!!!!! to zuando amigão!

cara é o seguinte, se você tiver algum conhecimento na área de info, você memo pode montar um pc legal! ai no seu causo, você ganhou uma vga, intão você pode montar um pc. não tem segredo em montar um micro! caso você num tenha conhecimento como eu num tinha, aprendi a montar, escolher e comprar componentes certos aqui no forum(sem puxar o saco)....... é sério, todo foi aqui q aprendi! agora, no caso de comprar um pronto, ainda no seu caso q quer um mais pra jogar, precisa ficar ligeiro pois muitas lojas enganam! tipo os cara fala q instalou placa-mãe tal, e na verdade instalou uma "bomba" você me entende!!! cara é essas e outras q ja estou bem vacinado! e hoje se quero da um up no micro, eu memo faço!

bom amigão, ai depende de você cara! outra coisa, já q você tem uma vga agp, claro q você tem q pegar uma mobo agp tbem, a não ser q até lá você troque de vga! ai a coisa muda!

qualquer coisa, tamos ai e espere a galera dar a opini!ão deles.

abraços!

Postado

Bom,

eu achava que conhecia informática, mas agora vejo que conheço muita pouca coisa, por isso estou sempre pesquisando e aprimorando meus conhecimentos.

Sobre a VGA que ganhei, ela vai servir só para aguentar até que consiga montar este novo pc, não pretendo investir em mobo AGP com a chegada com força total dos barramentos PCI-E, o problema é que como disse eu achei que entendia, mas descobri que não entendo muito, por isso o medo de montar um pc e acabar comprando peças não compatíveis.

Postado

Tem uma outra opção que é você ir na loja, escolher as peças e depois do pessoal da loja montar, você roda qualquer programa para verificar as peças instaladas (eu uso o Everest) e confere se não foi enganado.

Ou então, com o colega falou, fuça bastante e monta você mesmo (eu também fiz isso).

Na minha opinião, se você juntar essa grana toda, daqui a 1 ou 1,5 anos, você terá acesso a peças bem mais em conta e estará conhecendo muito mais de informática, então creio que é melhor montar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!