Ir ao conteúdo

Cursor do mouse automático

manezoide

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é possível fazer o cursor do mouse se mexer sozinho, indo a pontos pré-determinados pelo programa (de preferência C ou visual basic).

Por exemplo, montar um quebra-cabeças onde tem que arrastar as peças, fazer tudo automático.

Obrigado. :help:

Postado

cara... eu sei fazer isso em Delphi, com uma API chamada ClipCursor. ela serve para prender o cursor do mouse num determinado lugar, mas dá pra deixar um pixel de altura por um pixel de largura pra ele, e movendo este espaço o cursor vai junto.

se estiver interessado neste método, escreve aí que eu vou dar uma olhada nas minhas anotações e explico, beleza?

Postado

Bom, pode ser, mas só por curiosidade, só sei programar (e pouco) em C, acho que eu não entenderia muita coisa em Delphi (não agora...).

Se bem que a maioria das linguagens tem algo parecido entre si, sei lá, se puder postar, agradeço.

Postado

bom, se quiser se aventurar a fazer isso em Delphi use uma API chamada SetCursorPos. Se não estou enganado a sintaxe é:

SetCursorPos(X,Y);

tem também a GetCursorPos, pra pegar a posição em que se encontra o cursor.

bom, se você não conseguir fazer o programinha poste aqui que eu invento alguma coisa, beleza?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...