Ir ao conteúdo

Configurar frequencia do monitor no kde

Bsabbath666

Posts recomendados

Postado

aí povo...  :laugh:

Como faço pra configurar a freqüência do meu monitor no KDE 3.1 ?

É que estou trabalhando com 60 Hz ,  a impressão é q o monitor está piscando.... Queria resolver esse problema... acho q se colocar o monitor em 75 Hz isso resolveria, pois no Windows está assim....

Meu monitor é um LG 563A, 15 polegadas.... a placa de video é SiS 730 (placa-mãe M810)

:bye:

Postado

não manjo muito de linux não, mas quem sabe ajuda....

rode o Xconfigurator no modo texto, va alterando as freqüências.....

até....

?.?.?

• Membro VIP
Postado

O comando é Xconfigurator mesmo, ou então abra o arquivo /etc/X11/XFree-Config(o nome do arquivo pode variar...) e edite os valores de frequência H e V na mão... mas cuidado valores errados podem causar a queima do seu aparelho!!!

[]'s...

Postado

Tentei configurar atraves do xf86cfg, alterei a sincronização vertical que dizia "50 - 120" para "70".... Resultado: não entrou mais no modo grafico, caia no modo texto.... Ai segui a dica de cmax e editei o arquivo /etc/X11/XFree-Config e coloquei devolta o 50-120..... o modo grafico voltou a abrir....

Continuo na mesma.... alguem tem mais alguma ideia  ?.?.?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!