Ir ao conteúdo

Ajuda com internet via rádio

Kasha

Posts recomendados

Postado

Amigos, já pesquisei bastante, mas ainda não achei uma solução. Moro em Belo Horizonte, porém não encontrei nenhum provedor de internet via rádio que tenha cobertura para minha região.

Se alguém tiver alguma sugestão, mande por favor !!!

Grato desde já

Postado

Não cara !!! Já liguei várias vezes tentando coloca virtua aqui, velox, way ...

nenhuma dá cobertura pra minha região ...

• 5 meses depois...
Postado

Galera,

Como quase não entendo de configuração de rádios e afins, estou aqui para conseguir ajuda. O negócio é o seguinte:

Possuo em minha residência internet via rádio. O meu equipamento é, antena, rádio ovislink 5460.

Pago apenas um ponto de internet e colocava um outro na casa de meu pai pois o rádio possui 2 portas lan. O rádio está em bridge e as configurações de IP, gateway e DNS eram configuradas na minha placa de rede e na placa de meu pai. Era simples, era somente repetir o que estava na minha mudando apenas o final do ip.

O problema é que agora o provedor realizou algumas mudanças, mudaram tudo, ip, gateway, dns. Me forneceram os dados que configurei em minha placa de rede e até ai esta fuincionando tranquilamente. Agora também quando abrimos o browser pede o login e senha. Não estou conseguindo compartilhar a internet para o meu pai. Já tentei repetir tudo e mudar só o ip e não deu certo.

Gostaria de saber se eu passar o rádio para roteador eu resolveria o meu problema. Ou qual a outra opção que tenho ?

Como resolvo esse problema ? também preciso de ajuda, caso tenha que rotear o rádio ovislink.

Desde já agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!