Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um:

Pentium Dual Core E2160 1.80GHz, 1808 MHz

Gigabyte GA-VM900M (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Memória Kingston 1G DDR2

HD Seagate 160Gb SATA-II

ATI Radeon X1050 256MB PCI Express x16 @ x16

mas ao ir ao setup ela não tem opção de modificar!!!!

Somente mostra o Status dela não tem como modificar!!!

Ja tentei usar o EasyTune5 que vei no cd da placa mãe mas ele não funciona!!! não entra a opção overclock!!!!

Sera que ele vem bloqueado para não fazer over com essa placa mãe?

ou a placa mesmo é bloqueada para over??????

Podem me ajudar a fazer over com ela???obs:claro que não vou conseguir 100% de over com ela mais se conseguir 40% ou 50% ja ta bom!!!!

ajudeme com esse dilema é possivel fazer over com essa placa?

• 5 meses depois...
Postado

Esqueça over em se tratando desta placa. Tb tenho essa mesma placa-mãe da GigaByte, e descobri q ele não é habilitada para over. Tentei pelo EasyTune tb, mas a opção de over do processador encontra-se desabilitada. O jeito mesmo é trocar de placa-mãe, estou pensando em comprar a GA-P35DS3, q dizem ser mt boa pra over.

• 3 meses depois...
Postado

cara,a ga vm900-m da sim para um pequeno overclock ate porque eu fiz,use o easytune e veja,pelo setup aperte control + f1 e abre uma aba de ratio, so que e de 6-9 então eu pus o 9 porque tenho o c2d e6600 2.4ghz e so ficava em 2.2 ratio 8,coloquei em 9 e estabilizei o cpu...tb fiz um over na vga 8600gt 512mb...o aumento foi pequeno porque a mobo nao da suporte a aumento de vcore e mudança geral de voltangens mais consegui com meu mizero estabilizador de 300va...foi assim eu aumentei so o bus para 280,fsb ficou em 1120 e clock em 2.5 foi bem pequeno mais creio que um estabilizador melhor daria um pouco mais e a mobo se desse tb,tenho fonte real e tb ajudou,e uma cooler master 550w.a vga foi pelo rivatuner e consegui grande over mais o overclock dos dois,cpu e gpu nao da certo nessa mobo...cuidado para fazer qualquer coisa me manda email.

ATUALIZE A BIOS PARA A REVISAO 2.0

ISSO MELHORA UM POUCO O SUPORTE SO QUE SE O CPU FOR FSB 1066 SERA BEM LIMITADO OVER.

ah pelo easytune,uso modo fácil pois pelo avançado ele aumenta as frequencias da memoria,pci e pci express.

Postado

Kyra, eu segui todos os passos que você disse aí na minha mobo e não consegui fazer over nessa mobo de forma alguma. Baixei a BIOS mais atual, tentei pelo SETUP através do ctrl + F1 várias vezes e não aparecia nenhuma opção adicional para overclock, pelo EasyTune também tentei mas foi em vão, toda vez a opção para over encontrava-se desabilitada. A não ser que seja a revisão da própria placa-mãe que na minha não dê suporte. Só sei que agora estou com uma P35 DS3 e é só alegria, não me canso de brincar com ela nos over.

Postado

ai.. se nao me engano essa placa ai vai nos pcs POSITIVO? ou to enganado...

porque se for.. bom ai é ki ta o problema.. ehehehehehehe...

mais é como falaram ali em cima.. so trocando a MB

abraço

Postado

galera,depende tb do conjunto porque acho que o primeiro carinha do topico usou o e4500 so que ele da suporte sim a over...uso o c2d e6600,8600gt e fiz over nos dois mais se usarmos o maximo deles em over trava,fazer over da, mais usar e meio difícil(em games)...me add msn e mostro as imagens...

[email protected]

• mês depois...
Postado
cara,a ga vm900-m da sim para um pequeno overclock ate porque eu fiz,use o easytune e veja,pelo setup aperte control + f1 e abre uma aba de ratio, so que e de 6-9 então eu pus o 9 porque tenho o c2d e6600 2.4ghz e so ficava em 2.2 ratio 8,coloquei em 9 e estabilizei o cpu...tb fiz um over na vga 8600gt 512mb...o aumento foi pequeno porque a mobo nao da suporte a aumento de vcore e mudança geral de voltangens mais consegui com meu mizero estabilizador de 300va...foi assim eu aumentei so o bus para 280,fsb ficou em 1120 e clock em 2.5 foi bem pequeno mais creio que um estabilizador melhor daria um pouco mais e a mobo se desse tb,tenho fonte real e tb ajudou,e uma cooler master 550w.a vga foi pelo rivatuner e consegui grande over mais o overclock dos dois,cpu e gpu nao da certo nessa mobo...cuidado para fazer qualquer coisa me manda email.

ISSO MELHORA UM POUCO O SUPORTE SO QUE SE O CPU FOR FSB 1066 SERA BEM LIMITADO OVER.

ah pelo easytune,uso modo fácil pois pelo avançado ele aumenta as frequencias da memoria,pci e pci express.

cara quando coloco pra atualizar a bios com a bios fornecida no site de gigabyte tentei todos da revisão 2.0 nenhum funcionou da erro na fora de atualizar sabes porque???

• 1 ano depois...
  • 9 anos depois...
Postado
Em 19/06/2008 às 11:15, Kyra disse:

até onde eu sei isso é o multiplicador do Processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...