Ir ao conteúdo

Fato estranho com temperaturas dos sensores

derwulf

Posts recomendados

Postado

Ja faz algum tempo que eu observo um fator bem estranho nos sensores do pc quanto a temperatura e nunca consegui entender um motivo, para mim é inexplicavel.

Por exemplo, digamos que eu esteja jogando algo como bioshock que puxa tudo da maquina, a placa de video chega nos 60 graus hd nos 50,52 processador quase nos 50.... PWM em 58....

beleza, se eu abrir o pc... e observar as temperaturas... é algo absurdo

O hd sobre pra quase 60... a placa de video pra quase 80....

Nao sei explicar porque isso acontece.. será bug dos sensores ou algum fator de ar quente e frio talvez é melhor deixar o pc fechado mesmo?

[]'s

Postado

pois é, não ta normal não, pelo menos a placa mãe e o hd. ja a placa de video esquenta mesmo, ta numa temperatura aceitavel, e o processador também, esses athlons não esquentam mt, em idle costuma a ficar em 33ºC.

tenta mudar o programa de monitoramente, talvez possa ser incopatibilidade mesmo.

Postado

então cara eu to usando o everest.... E ele parece ter identificado tudo certinho

Tipo de sensor = abit microguru (isa e0h)

tipo de sensor GPU = National L89 (NV-I2c-4ch)

nome da placa-mãe = abit av8 / kv8 series

O q você falou tem sentido porque quando eu ligo ele frio e ja vejo a temp. placa-mãe tá nos 34 graus... impossivel ligar ja quente assim ¬¬'

é bom nsm asssim eu instalar um cooler de gabinete... ainda mais nesse calor

abraço,

valeu pela resposta

Postado

pois é. pra garantir põe o dedo no cihpset e ve se ta quente assim,não é normal essa temperatura não, a temperatura da placa costuma ficar em 38ºC, mas 60ºC ja é demais, o HD é a mesma coisa, costuma trabalhar a uns 40ºC

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!