Ir ao conteúdo

Contar valores de uma coluna, considerando condições diferentes de outras 3 colunas.

cintia.santos

Posts recomendados

Postado

Olá, sou nova aqui!

Tenho uma planilha, com 18 colunas. Preciso que na última coluna("R"),denominada"tempo", seja contado quantas "24HRS" tem, considerando as seguintes condições: que na coluna G"Data", seja = set-07; coluna J"célula alocada", seja = FSP RIO; Coluna L"Satatus", seja = Fechado .

Tentei utilizar a fórmula subtotal,ela até me mostra a somade qtas 24 hrs tem, porém só se eu filtrar as condições propostas.

Tentei, também a fórmula BD CONTAR, mas só me retorna valor 0.

Tentei aninhar a função se, com e e cont.se(como valor verdadeiro), da seguinte forma:

=SE(E(G7:G789="set-07";J7:J789="FSP RIO";L7:L789="Fechado");CONT.SE(R7:R789;"24HRS")).

Porém me retornou valor "Falso".

Ajudem-me!

Postado

Use a função =BDCONTAR()

Considerando o quadro abaixo ficaria, por exemplo, =BDCONTAR(Base_dados;"Idade";A1:E2)

A Base_dados vai de A5 a E13.

A tabela para os critérios vai de A1 a E3. Na fórmula acima só usei A1 a E2 pois só estou interessado mas macieiras.

O resultado que se obtém é 2. Ou seja é o número de vezes que a árvore macieira tem altura 16 e produção 14.

O parametro "Idade" pode ser eliminado. Está lá para que apenas retorne resultados de árvores cuja idade seja conhecida. Por exemplo se apagar a célula C6 (onde está 20) o resultado retorna 1.

Espero ter sido útil.

post-113078-13884944655485_thumb.gif

Postado

Faça o seguinte:

Insira a seguinte fórmula na coluna S (ou qualquer outra coluna disponível)

=SE(E(G2="Set-07";J2="FSP RIO";L2="Fechado";R2="24HRS");1;0)

a partir da linha onde começam os seus dados, e na primeira linha (ou em qualquer outra célula) utilize a função =SOMA(Sx:Sn) onde x é o número da primeira linha de dados e n é a última linha de dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!