Ir ao conteúdo

Qual mémoria devo utilizar?

Goatisan

Posts recomendados

Postado

Vou adquirir um novo computador com a placa-mãe: M2NPV-VM e com processador: Athlon X2 4000, porém não sei qual memória utilizar?

O que ficaria melhor.. DDR2 667 ou DDR2 800?

tenho essa dívida porque com 2100MHz o numero divisor pra memória não fica inteiro, então, perco ou ganho desempenho usando a memória errada?

Existe muita diferença entre Kingston e Samsung?

e ai?:confused:

Postado

Pelo que tenho lido nos Fóruns (o correto é Fora, plural no latin, mas fica muito esquisito:lol:), não há grande diferença de desempenho, fique com a mais em conta.

Com relação às marcas, dificilmente você achará modelos Samsung originais. A maioria são de pentes genéricos com módulos Samsung. Para a Kingston, basta observar o selo do fabricante.

De uma maneira geral o desempenho dessas memórias, não difere muito. Se possível, escolha uma de baixa latência com preço melhor. Os modelos value dos bons fabricantes, costumam ter um desempenho legal, por bons preços.

Postado

É, parece que kigston 800 é melhor mesmo!!! Porém ainda não consegui entender direito essa parada de dividisor de memória que ocorre com os processadores da amd... :confused:

Sendo assim qual seria o processador ideal para eu rodar a memória a 800Mhz????

Valeu, pessoal, pela ajuda até então :)

Postado

Encontrei o que estava procurando no próprio site do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154

"O problema é quando o multiplicador de clock do processador é um número ímpar. Para um processador AM2 com um multiplicador de clock 13x teoricamente o divisor do seu barramento de memória seria de 6,5. Como o barramento de memória do AMD64 não trabalha com divisores “quebrados” este valor é arredondado para o próximo número inteiro, sete neste caso. Enquanto este processador funcionará a 2,6 GHz (200 MHz x 13) seu barramento de memória funcionará a 371 MHz (742 MHz DDR) e não a 400 MHz (800 MHz DDR), fazendo com que o processador não alcance a largura de banda máxima que as memórias DDR2 podem fornecer."

No site acima existe uma tabela onde estão alguns exemplos processadores que permitem que suas memórias funcionem com o barramento de 800MHz!!!:D

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!