Ir ao conteúdo

Problemas com Fonte (ST420w)

s4lsich4

Posts recomendados

Postado

To com problemas, nao é primeira vez. Pra eu startar o PC eu preciso deixar ele com establizador ligado por uns 15min, para só então dar boot. Sempre tive fontes genericas, mas troquei de PC e comprei uma fonte de marca, mas não é q depois de 1 e meio acontece o mesmo problemas q acontecia com as genericas...

A unica coisa q permaneceu inalterada na config do PC foi o establilizador mas ele é de 1000w eu acho, mas é antigo...

Postado

Já ouvi casos como esses justamente com essa fonte... A análise aqui do Clube do Hardware foi negativa pra esse modelo... Se tiver ainda na garantia converse com o vendedor... Eu não faço a menor ideia do que seja... Se precisar comprar uma nova fonte, compre uma Zalman se achar.... Em todo caso, como é difícil de ver uma Zalman aqui no Brasil, pegue uma AVC de 400... Melhor que nada..

Postado

Não é comum a queima constante de fontes, seja qual for a sua especificação ou qualidade. Ela utiliza componentes relativamente simples quando comparados aos de uma placa-mãe, não estando tão sujeitas às variações normais encontradas na rede elétrica. Parece-me, portanto, importante verificar se não existe algum problema na instalação elétrica de sua residência, ou evitar a utilização de muitos aparelhos em uma única tomada, o que pode causar sobrecarga e é um erro comum que cometemos.

Alternativamente, para evitar os problemas de queimas de fonte, ao invés do uso de estabilizadores, isso em vista da baixa qualidade dos encontrados no mercado e que raramente são certificados pelo INMETRO, utilizar um bom Nobreak, que fornecerá a alimentação estabilizada à sua fonte, não a colocando em risco e, por conseqüência, preservando o seu sistema.

Em tempo: uso uma Seventeam, do mesmo modelo que a sua, há dois anos sem problemas. Costumo monitorá-la através do Asus Probe (utilitário de monitoramento da placa-mãe) onde dá pra constatar graficamente um fornecimento de energia, nas suas várias saídas, absolutamente estável ao longo das horas de acompanhamento. É o que se espera de uma fonte eficiente.

http://www.guiadohardware.net/artigos/fontes-alimentacao/

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/as-formas-mais-comuns-destruir-pc/parte-ii.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!