Ir ao conteúdo

DVD vazio depois de gravação com sucesso

to_2891

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Preciso de ajuda! Quando coloco um DVD a gravar dados (com o Nero) a gravação efectua-se com sucesso (segundo o software)... depois de extrair o DVD e voltar a colocá-lo na drive o computador informa que o DVD está vazio! Será que é algum problema com os DVDs ou com o leitor ou com o software?? A drive grava perfeitamente CDs.

Por favor ajudem-me!

Postado

to_2891,

Tenta outro programa de gravação... IMAGEBURN, DVD DECRYPTER, ALCOHOL, etc... se der o mesmo resultado, pode ser que ele esteja em pane... verifique a mídia, se ela está como virgem ainda, após essa tentativa de gravação... pode ser que alguma informação tenha sido gravada e danificou a mídia... tenta também gravar alguma mídia de CD, para saber se o problema é apenas com DVD ou se é gravação em geral...

Postado

Olá Elmo,

tentei gravar com o alcohol e o resultado é o mesmo ou às vezes a meio da gravação surge a mensagem "algo nao está correcto com o processo de gravação..." o mais estranho é que eu tenho apenas uma drive CD/DVD e nao tenho problemas em gravar CDs. Reparei tb que em meu computador surgem 3 ícones de drives: DVD-RW Drive (F:); DVD Drive (G:) e CD Drive (H:)... isto é normal??? terá a ver com alguma configuração ou vírus?? ou foi a drive q foi ao ar?

Obrigado pela ajuda

Postado

to_2891,

Não... isso não é normal... tem algo errado por ai... se você tem algum programa que cria drives virtuais, encerre os drives... tipo Daemon Tools, Nero, Alcohol, etc... verifique, pelo windows explorer, se essas letras sumiram... deverá restar apenas uma correspondente ao gravador e um ou mais correspondente ao HD...

Verifique no setup da BIOS se o seu gravador e HD aparecem corretamente...

Tenta remover os drives do gravador, conforma a dica da Microsoft, http://support.microsoft.com/?kbid=817472 ... quem sabe se não resolve, se for problema de drives instalados...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...