Ir ao conteúdo

Escolhendo LCD WS,

edipoCosta

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Estou precisando de uma ajuda para comprar um monitor, não entendo muito do assunto, e também não achei meu dinheiro no lixo.

Queria saber a quais caracteristicas tecnicas que terei que me atentar mais a comprar um monitor, tempo de resposta, contraste, etc.., e como elas afeteam no desempenho do mesmo.

Estou com R$800,00 e quero comprar um LCD 19 WS, eu até achei um na net, bem baratinho R$572 na internet da LG 192ws(mercado livre), mais quando fui no site da lg nem achei o coitado :huh: .

Então é isso preciso de ajuda.

Config PC:

Asus M2N-E SLI;

ATHLON 4200 + BOX (FUNCIONA COMO UM 4600)

GE FORCE 7300GS TURBO CACHE

1 GB MEMORIA 667 KINGSTON

MONITOR TONS DE CINZA

WINDOWS VISTA ULTIMATE

Postado

você tem que se atentar ao contraste: é a quantidade de tons diferentes de uma mesma cor que o monitor consegue distinguir. Se atente que o contraste anunciado geralmente é o dinâmico, os monitores bons tem de 2000:1 para cima de dinâmico e 700:1 de contraste estático.

Tempo de resposta: quanto menor melhor melhor o mais rápido que eu já vi é 2ms, serve para em imagens que mudam rapidamente como um filme de ação ou um jogo não demorar para completar a troca da imagem ficando uma imagem "fantasma" sobre a imagem atual.8ms para baixo está ótimo, não terá problemas com nenhum jogo ou filme.

Entrada RGB ou DVI: RGB é a entrada "normal" aquela de 15 pinos. DVI é entrada de sinal digital portanto a imagem é perfeita sem nenhuma distorção porém sempre encarece o monitor...não o quanto esta entrada faz diferença...

Acho q é isso qualquer o pessoal aqui do fórum completa. Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...