Ir ao conteúdo

Instalação do Ubuntu

andres_rh

Posts recomendados

Postado

Olá!Baixei uma versão do Ubuntu feita para processadores AMD64, porém ao tentar instalar, sempre entro em um modo "texto", bem diferente da instalação do Kurumin...E como não entendo nada sobre Linux(esse é o motivo de instalá-lo) gostaria de saber se alguém saberia me informar o modo correto de instalar o Ubuntu, visto que não achei nada relacionado ao meu problema.Desde já, agradeço.

Postado
Olá!Baixei uma versão do Ubuntu feita para processadores AMD64, porém ao tentar instalar, sempre entro em um modo "texto", bem diferente da instalação do Kurumin...E como não entendo nada sobre Linux(esse é o motivo de instalá-lo) gostaria de saber se alguém saberia me informar o modo correto de instalar o Ubuntu, visto que não achei nada relacionado ao meu problema.Desde já, agradeço.

1) Sugiro usar uma distribuição i386, pois a muitos programas requerem configurações adicionais para versão 64bits, portanto, para você que esta começando a aprender o ideal é a i386. 2) Qual versão você baixou? O Seu ubuntu é livecd?

Postado

andres_rh, o darkstriked foi muito feliz nas palavras, agora quanto ao erro pode ser pelo video, ele não deve ter detectado seu video, apareceu alguma mensagem de erro? mesmo assim siga o q darkstriked disse.

Postado

Realmente verfiquei que aparece um erro em um arquivo(confirmei isso usando aquela sistema de procura de erros presente no próprio cd do Ubuntu).Quanto a dica do darkstrikerd , já estou baixando a versão "normal" do Ubuntu.Obrigado pela ajuda!

Postado

Vou aproveitar o tópico do amigo pra postar minha duvida.

Seguinte tenho um HD80 ele esta particionado em 3 um para o windows onde esta instalado

o XP outro onde estão meus arquivos e uma de cinco gigas para instalar o Unbuntu o problema é que quando faço o processo de instalação do Unbuntu, e peço para instalalo na partiçao de cinco gigas ele da erro a partição esta vazia, mas não consigo o q posso estar fazendo de errado desde ja agradeço a todos pela ajuda

abraços

Postado

andres_rh, o eu ja tentei instalei o ubuntu 7.04 x64 bits aqui, o seu erro pode ter sido o mesmo do meu, essa versão específica, tem um bug muito do tosco, na hora de iniciar em modo live, ele da um erro e entra em modo texto, tem 2 maneiras de se resolver isso:

1º ponha um disquete qualquer (cheio ou vazio, tanto faz) e inicie inicie o ubuntu live;

2º caso não tenha leitor de disquete (meu caso) ponha um pendrive (cheio ou vazio, tanto faz tb) e ponha pra iniciar o ubuntu live.

aí simplesmente ele vai carregar normalmente.

quanto a diferenças entre x32 e x64 não a muita, os drivers são os mesmos, os programas tb, a única diferênça, é q você pode rodar aplicações desenvolvidas para arquitetura x64 (ex: 7-zip 64, pcsx2 64 "linux").

na minha opinião, use o x64, ja q você ja usa o XP, deve dar conta do básico em qualquer versão do ubuntu.

historiamarc, qual o tipo de formatação(NTFS, FAT32, EXT3), da partição de 5 Gigas?

Postado

Infelizmente acontece o mesmo erro, com o drive de disquete no PC.Acredito que a única solução será baixar novamente, o que não fiz por minha internet ser um pouco lenta.Mas obrigado pelas opiniões!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...