Ir ao conteúdo

IE 6 x IE 7

danielneves

Posts recomendados

Postado

Qual é o melhor navegador? Internet Explorer 6 ou 7? Eu vi o tópico com a enquete do melhor navegador e li várias páginas, mas estou querendo saber entre os que apenas usam IE qual versão mais agrada? Por favor, falem considerando leveza, funcionalidade e segurança!

Eu estou perguntando isso porque estou com dúvida se devo atualizar...

OBS: Eu vi aqui o ie7 num computador e o que eu achei ruim foi que o botão BACK (voltar) não tem aquela setinha pra baixo que você clica e pode selecionar um site que tava 2x, 3x,...10x atrás, é assim mesmo ou dá pra configurar e deixar com essa setinha que nem o ie6?

Outra coisa: Qual é a pricipal desvantagem do Firefox em relação ao IE? E qual é a última versão do firefox? 2.0.0.4 br?

Postado

Apesar de eu agora usar somente o Firefox, usei por bastante tempo as duas versões de IE que você citou e posso afirmar com certeza: O IE 7 é MUITO melhor do que o 6.

Ele é mais prático, mais bonito, e tem uma coisa que já era pra terem colocado muito antes, as abas! Mas ele continua perdendo para outros navegadores. Explicarei isso mais abaixo.

Sobre o botão Back, ele tem sim a setinha! A diferença é que agora, em vez de ter uma setinha no Voltar e uma no Avançar, tem uma setinha só (à direita do Avançar), que quando clicada, exibe a página atual no meio, as anteriores abaixo, e as posteriores acima.

A única desvantagem do Firefox é a incompatibilidade com algumas coisas da Microsoft. Se você quiser por exemplo, abrir seu e-mail clicando no botãozinho do MSN, ele abrirá automaticamente com o IE, mesmo o Firefox estando configurado como Navegador Padrão. Outro exemplo é o site do Windows Update, que só se pode acessar e fazer a verificação usando o Internet Explorer.

Porém, a incompatibilidade é o único problema do Firefox. O IE perde em velocidade de carregamento de páginas para o Firefox e o Opera. Além disso, esses dois navegadores tem tudo que o IE tem e mais um pouco, incluindo temas, complementos, etc.

A última versão do Mozilla Firefox é a versão 2.0.0.7

Postado

Sim!

Você já ouviu falar que a maioria dos arquivos maliciosos são criados para danificar PCs que usam o Windows, e dessa forma, os usuários de Linux estão mais seguros?

Com o Firefox e IE acontece o mesmo.

Como o IE é "do povão", mais popular, a maioria dos arquivos maliciosos são criados para danificar os usuários do Internet Explorer.

Além disso, o Firefox tem um controle maior do que o IE para os scripts que são abertos automaticamente pelas páginas, que podem ser bastante perigosos.

• 4 semanas depois...
Postado
Sim!

Você já ouviu falar que a maioria dos arquivos maliciosos são criados para danificar PCs que usam o Windows, e dessa forma, os usuários de Linux estão mais seguros?

Com o Firefox e IE acontece o mesmo.

Como o IE é "do povão", mais popular, a maioria dos arquivos maliciosos são criados para danificar os usuários do Internet Explorer.

Além disso, o Firefox tem um controle maior do que o IE para os scripts que são abertos automaticamente pelas páginas, que podem ser bastante perigosos.

Eu tenho o IE7 e o Firefox. No IE o Norton se mostra como o filtro de fishing, mas no Firefox eu não achei nada. Está funcionando igualmente e só não aparece? Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...