Ir ao conteúdo

Problemas na conexão

Daburah_RJ

Posts recomendados

Postado

Meu modem é Agere pci softmodem (lucent) . Andei reparando que meus problemas com a minha máquina geralmente são provenientes durante conexão. Toda vez que estou conectado, se eu quiser abrir o ICQ por exemplo, ele funciona normalmente até a hora de fecha-lo. Depois disso, a minha conexão continua estabelecida. Porém, não há andamento na internet. Qualquer coisa que eu tente acessar pela internet, não consegue se comunicar. Esse problema não ocorre somente com o ICQ. Acontece com outros programas como Getright,IRC etc... Devo dizer também que não é problema de software porque todos os aplicativos foram reinstalados várias vezes, em versões diferentes, em sistemas operacionais diferentes e a máquina já foi formatada e tudo mais. também não é vírus ou trojans porque o anti-vírus está atualizado. Outro grande problema é que após a conexão ficar sem andamento, eu desconecto da internet para reconectar, aí aparece uma mensagem do windows informando que não há sinal de linha ou o modem não está instalado corretamente. Conclusão, eu tenho que reiniciar a máquina para poder me conectar novamente. Também acontece de a máquina reiniciar sozinha quando está na internet. Será que isso é problema do modem ou não?

• Membro VIP
Postado

Bom, em partes temos o mesmo problema, pois isso que acontece com o modem intel que eu também possuo. Basta fechar o icq, aim ou qualquer coisa que simplesmente a porta de comunicação externa do modem para de funcionar. Porém com o Agere é a primeira vez que vejo. Gostaria que você postasse mais informações sobre seu problema, qual seu sistema operacional, etc.

Creio que seu problema esteja mais relacionado a driver, porém, vamos analisar.

@braço

Postado

Opa! Então parece que não é problema de minha máquina. Atualmente eu estou utilizando o Windows 98 SE. Já experimentei outras versões como o WinME,WinXP Professional. No WinXP, havia mais um pequeno problema que era ao chamar o modem pela primeira vez. Ele dizia que não havia modem instalado. Sempre tinha que chama-lo pela segunda vez. Se seus problemas são os mesmos que os que eu tenho, me diga como resolver até por que eu já mexi em todas as configurações do modem e não obtive resultados.

Quanto ao driver,  como eu consigo resolver esse problema se não encontro um site do fabricante?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...