Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

faz um favor então doug2k1 passa o everest e ve o modelo da placa pra gente essa e minha ultima duvida...se for a mesma placa-mãe do core duo opto pelo celeron....e mais pra frente mexo no processador e tipo as placas de videos sera que sao a mesma coisa pros dois parece que uma e off e outra e soldada na placa-mãe li isso nem sei onde desculpe se estiver enganado

mais uma duvida o celeron seria mais rápido que qual athlon???ele seria mais rápido que um semprom 3500???obrigado pela paciencia

ei pessoal sei que estou explorando vocês mais uma duvida esse celeron seria dua chanel??e tipo ele tem quantos slot pra memoria???

Postado

douglaspanda, já fizeram a verificação em alguma página do tópico, e realmente a placa mãe é a mesma em todos os E-Max.

Sim, o note tem dois slots e suporta dual channel.

Quanto ao processador, eu estou pensando em comprar no ebay. Achei lá o T5600 por US$145,00 (R$255,00) com vendedor bem qualificado. Mesmo com frete e impostos parece compensar. No MercadoLivre achei só um vendedor vendendo este processador a R$599,00.

Pra comparar os processadores, roda aí o Super PI (http://www.xtremesystems.com/pi/) pra 1M e vê o tempo. Aqui no Celeron deu em torno de 39 segundos.

• Membro VIP
Postado
douglaspanda, já fizeram a verificação em alguma página do tópico, e realmente a placa mãe é a mesma em todos os E-Max.

Sim, o note tem dois slots e suporta dual channel.

Quanto ao processador, eu estou pensando em comprar no ebay. Achei lá o T5600 por US$145,00 (R$255,00) com vendedor bem qualificado. Mesmo com frete e impostos parece compensar. No MercadoLivre achei só um vendedor vendendo este processador a R$599,00.

To comprando um com um vendedor de Hong Kong por 99.99 dólares (com envio vai pra 125 dólares).

Só que é a versão ES (teste de engenharia) mas aparentemente o vendedor é bem qualificado (apesar de ter só 105 pontos).

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=ADME:B:EOIBSAA:US:31&Item=120198281588

O mesmo vendedor tem uma outra versão do T5600, com 4MB de cache (versão ES, não sei se chegou a ser lançado oficialmente). Mas achei que não valia a pena os 25 dólares a mais.

Postado

Vejo muitas pessoas jogando em resolução 800x600 (formato 4:3) nos monitores Widescreen. Como funciona isso? A imagem fica esticada ou fica com aquelas tarjas pretas laterais (tipo quando se ve filme wide em monitor 4:3, só que nos lados)?

Abraços!

Postado
Vejo muitas pessoas jogando em resolução 800x600 (formato 4:3) nos monitores Widescreen. Como funciona isso? A imagem fica esticada ou fica com aquelas tarjas pretas laterais (tipo quando se ve filme wide em monitor 4:3, só que nos lados)?

Abraços!

Isso você configura nas opções da placa de vídeo. você pode deixar ocupando toda a tela (e deformando), ocupando o máximo da tela sem deformar (ficando tarjas dos lados) ou centralizando e mantendo a resolução nativa do monitor.

Eu prefiro essa última, pois monitor LCD quando você muda pra uma resolução que não é a nativa dele fica meio estranho. Prefiro deixar só no centro da tela, mas mantendo a resolução.

Postado

falando em esticar tela mas nada a ver, alguem ai sabe se da pra dar up no processador do kennex tb e qual ele aceita?

essa ideia do ebay foi nota 10:)

[]'s

Postado

Abraços!

estica sim... mas como o monitor (e a propria res.) nao sao muito grandes nao da tanta distorçao...

Postado

cara, na config de video você pode escolher pra manter proporção e trabalhar no maximo ate determinada resolução, no caso se o jogo for wide, vai continuar wide, caso contrario centraliza a 1024x780 na tela ou a resolução q ele tiver, esticando pra nao sobrar area preta no topo e inferior mas mantendo a proporção pra nao esticar nas laterais.

[]'s

Postado
Hmm, essa dúvida de jogar em wide tava me perturbando. Mas existem jogos que oferecem suporte a widescreen né?

Abraços!

alguns sim (os mais recentes) os mais antigos nao, mas sempre tem um jeito de arrumar....

Postado
ACesar... vai ser simples descobrir se ele rodará com 100% de compatibilidade do hardware. Bastará colocar um destes linux que rodam diretamente do CD, exemplo Ubuntu, e se tudo funcionar... beleza :)

Se eu vender o meu note certamente irei comprar este E-Max :)

Resolvi instalar no modo direto (não live) o Fedora 8 da RedHat. Criei 3 partições root boot e swap. Instalou video e som de primeira. Agora estou com Linux e XP no e-max.:)

Postado

unico problema q algumas distros o libglide ou algo assim vem travado e a performance fica ruem, ai so quem entra pros clubes pagos pode catar o pacote com atualização acho q mandrake fazia isso e red hat to na duvida.

mas a x1300 é reconhecida sem problemas.

[]'s

Postado
ice, você pretende fazer um review do seu kennex? se possível faça ai pra dar uma noção pra galera, valeu?

t+

cara, eu ja fiz o review, ta aqui no forum, so dar uma olhada na pagina 1 ou 2.

tem benchmarks, fotos, uma pa de games q testei com fps e tal.

procura ai [minireview] kennex x2300 hd

segue o link

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-kennex/491713

[]'s

Postado

Olá pessoal!

O meu note não está mais ligando!!!! Aliás, ele liga, funciona a ventoinha, liga as luzes azuis frontais, apenas 3: de liga e desliga, a de Num Lk e de FIXA. E não faz mais nada. Nem dá sinal de boot. E o mais estranho é que quando eu ligo o wireless, nem a respectiva luz ascende também.

Vamos ao que aconteceu:

Estava eu assistindo a um DVD, com um cabo ligado na TV. Sem problemas com um único detalhe que o Note estava sem a bateria, estava direto na tomada.

De repente dá uma queda de energia e tudo se apaga na casa. Logo corri e tirei da tomada. Voltou a energia, tentei religar o note mas nada. Acontece o que escrevi acima.

E agora? O que faço?????

Obrigado pela galera que puder ajudar.

Postado
Olá pessoal!

O meu note não está mais ligando!!!! Aliás, ele liga, funciona a ventoinha, liga as luzes azuis frontais, apenas 3: de liga e desliga, a de Num Lk e de FIXA. E não faz mais nada. Nem dá sinal de boot. E o mais estranho é que quando eu ligo o wireless, nem a respectiva luz ascende também.

Vamos ao que aconteceu:

Estava eu assistindo a um DVD, com um cabo ligado na TV. Sem problemas com um único detalhe que o Note estava sem a bateria, estava direto na tomada.

De repente dá uma queda de energia e tudo se apaga na casa. Logo corri e tirei da tomada. Voltou a energia, tentei religar o note mas nada. Acontece o que escrevi acima.

E agora? O que faço?????

Obrigado pela galera que puder ajudar.

Cara, o LCD tava ligado na hora da queda de luz? Ou tava com a tampa fechada?

Postado

cara, por isso q nao se deve usar note sem bateria, ela funciona igual a um nobreak quando ele ta na tomada.

deve ter estragado alguma coisa ai com a queda e volta de luz, melhor você levar ele numa AT e falar que voce tava usando e parou de funcionar.

posta ai depois como q foi sua experiencia com a AT pra quem compra e-max saber como q é.

[]'s

Postado
cara, por isso q nao se deve usar note sem bateria, ela funciona igual a um nobreak quando ele ta na tomada.

deve ter estragado alguma coisa ai com a queda e volta de luz, melhor você levar ele numa AT e falar que voce tava usando e parou de funcionar.

posta ai depois como q foi sua experiencia com a AT pra quem compra e-max saber como q é.

[]'s

Serio ? Eu uso o meu a mais de 3 anos sem bateria e direto na tomada :huh:

Postado

se deu sorte, a bateria filtra os picos da rede e tal.

sem ela isso vai direto pro note.

se nao acredita liga no suporte do seu note e pergunta a forma correta de se usar ele quando na tomada.

[]'s

Postado

Então, o LCD estava ligado sim, na hora que caiu. E eu tinha deixado a opção de estender a área de trabalho, pra eu pode assitir o DVD na TV.

Amanhã vou entrar em contato com alguma assitência da TecnoWorld.

galera, coloquei um novo tópico para o meu problema. nele também vou postar o progresso com a AT. Agora vamos ver se funciona mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/max-s501a-problema-duvida/492646

Postado

Pessoal

Estou usando o XP no meu E-max que veio com o Vista home Premium a uma semana, e posso dizer que está bem mais veloz. Mas a bateria perdeu bastante a autonomia. Como o Ice tinha dito, apesar de tudo, o vista consome melhor a bateria que o XP.

Ainda estou muitíssimo satisfeito com o note, mesmo tendo um vazamento de luz no canto direito (mas nao me atrapalha em nd, porque é perceptivel só se eu olhar de lado).

Tentei dar uma inventada e consegui por o Mac OS Tiger nele, rodou super bem. Mas ele não reconhece a resolução original do E-Max e não existe e nem vai existir drivers para a placa wireless intel 3945. A solução seria uma placa USB externa ou tirar o Mac, ainda estou me decidindo qual a melhor das opções;

E como o bikkudo disse a algumas paginas, eu tambem queria algo para limpar o E-max, porque só com algodao ou flanela a tela fica muito borrada.

Postado

Qual o melhor, pois em relação a preço está muito igual...

Notebook S501A Intel® Celeron® M440 com 1GB, leitor de cartões e Windows XP Home - E-MAX R$1,699,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5388523&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

ou

Notebook C710 Intel® Celeron® M530 com 512MB, HD 80GB e tela 15.4” Wide - HP Compaq R$1,599,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5388448&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Postado

Depende do que você for fazer. Se for pra office, internet, ler e-mail, msn, essas coisas, o Compaq é a melhor opção. Você pode comprar mais 1 gb de memoria que custa por volta de 100 reais e por nele que fica uma maravilha pra isso, uma vez que esse processador é bem poderoso, melhor que um turion.

Agora se você quiser jogar, o S501A vai quebrar bem o galho, por causa da X1300. Na minha opinião, o E-MAX ainda é a melhor opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!