Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Fala ai Arimar.

O meu já está quase completando 3 anos de uso. Notei que ele anda esquentando ainda mais do que no início. Vou abrir para fazer uma limpeza.

Quanto a troca de processador, este T7200 é o melhor processador que este note aceita? Fiz uma busca no mercado livre e só encontrei um vendedor anunciando este modelo a R$ 300,00.

Começo a achar que está passando da hora de trocar o note... -_-

O T7200 acho que é um dos melhores preço/performance.

Acho que ele aceita até o T7600. não sei . Alguém precisaria testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O T7200 acho que é um dos melhores preço/performance.

Acho que ele aceita até o T7600. não sei . Alguém precisaria testar.

É, o T7600 era o mais alto processador q dava pra por no Emax ... Lembro disso porque a muito tempo atras eu era um dos mais ativos nesse topico porque era dono de um notebook dessa marca ^_^

entretanto, ele me deu tanta raiva que nunca mais compro marca generica (_( Fora a ATI , que foi reposponsavel por todos os meus problemas ( esquentamento e queima da placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu emax completou 2 anos e 9 meses no último dia 05/12/2010. Esse notebook foi/é meu parceiro! hehehe

Formatei ele uma única vez e logo instalei o Win7. Fiz um upgrade de memória (instalei um pente de 2gb da Kingston, que me custou R$90,00 aqui em Curitiba, há 1,5 ano), e o bichinho continuava forte!

O barulho e aquecimento pioraram MUITO com o tempo, daí tirei a tampa traseira, limpei o cooler e resolveu! Está bem silencioso e esquentando muito menos, quase ótimo para o nível do Emax, mas ainda bastante se comparado com outras marcas superiores.

Infelizmente no mês passado o teclado apresentou algumas falhas (nas teclas G, H, barra de espaço, END, HOME, setas), que começaram esporadicamente e foram ficando mais frequentes, até que numa véspera de entrega de um importante trabalho o notebook me deixou na mão (sem essas teclas fica impossível digitar qualquer coisa) e acabei descontando minha raiva nele :unsure:

Acabei danificando o HD, que continuou funcionando por um tempo, mas depois de uns 20 dias parou de rodar o Windows corretamente.

Levei para uma assistência técnica autorizada daqui da Capital, e após 21 dias aguardando o orçamento, informaram-me que seria necessário substituir o HD. Não constataram nada no teclado.

Por um HD de 320GB pediram R$280,00, mais R$190,00 de mão-de-obra. Evidentemente não autorizei o reparo e busquei o note hoje. Passei numa loja de informática, comprei um HD de 500GB por R$149,00 e instalei eu mesmo no bicho! Instalei o Windows XP e o bicho tá zerado de novo!! :D Ainda comprei uma gavetinha externa pro meu HD de 80GB do Emax, e ele tá aqui funcionando como HD externo numa boa!

Ou seja, apesar do susto com o teclado e dos danos que eu mesmo fiz no HD, meu Emax continua a todo vapor! Pena (será?) que nos 21 dias que fiquei esperando o orçamento da autorizada acabei comprando um notebook novo, e aí não quis mais apostar em marcas desconhecidas: peguei um Sony VAIO, e logo de cara senti a diferença! hehehehe^_^

Agora não sei se vendo o Emax, que tá com uma configuração parruda (500 de HD, 3gb de RAM, só peca um pouco pelo processador, pois o meu é o Celeron), ou o VAIO, que tem 20 dias de uso...

Em resumo, o note continua comigo, firme e forte!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Venho por meio desta informar o falecimento súbito do meu E-Max. :(

RIP

* 25/10/2007

+ 10/01/2011

Causa Mortis: Placa de Video Queimada.

Sei que outras pessoas tiveram muitos problemas com esta marca, mas só tenho a registrar que o meu resistiu bravamente por 3 anos e 2 meses e ultimamente estava utilizando ele em local sem refrigeração, o que com certeza contribuiu para o óbito.

Agora estou em busca de um novo modelo de preferência com i5.

Vi um CCE no Extra por R$ 1.700,00, mas tenho medo da dor de cabeça que pode vir junto com estas marcas menos conhecidas. Sei que com o E-Max foi pura sorte o note ter durado tanto. :)

Alguma sugestão? :confused:

PS: 28/02/2011 -> Acabei comprando Samsung SF410 (Core i5 460M processor 2.53GHz, 2GB RAM) no Fastshop. Muito bonito este note. Quem quiser dar uma olhada no review, segue o link: http://asia.cnet.com/product/samsung-sf410-core-i5-460m-processor-253ghz-2gb-ram-45319625.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais comprou o e-max NCL50 (NCL-50)que estava em promoção por menos de 800 reais no Extra semana passada?

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-e-max-NCL50-c-Intel-Pentium-Dual-Core-T4400-14-1-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Webcam-LCD-14-1-e-Windows-7-248947.html

Mesmo sendo proprietário de três Lenovo, não resisti o preço e encomendei um.

Chegou ontem, gostei muito do que vi, pelo preço. Quase me arrependi de não ter comprado dois.

Boa construção, exceto pelo touchpad que achei bem pouco preciso comparado com o que estou acostumado e, menos importante, o som além de fraco parece ser mono (só achei 1 alto falante).

Pesquisei, é fabricado pela COMPAL que possui um modelo com o mesmo nome.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais comprou o e-max NCL50 (NCL-50)que estava em promoção por menos de 800 reais no Extra semana passada?

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-e-max-NCL50-c-Intel-Pentium-Dual-Core-T4400-14-1-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Webcam-LCD-14-1-e-Windows-7-248947.html

Mesmo sendo proprietário de três Lenovo, não resisti o preço e encomendei um.

Chegou ontem, gostei muito do que vi, pelo preço. Quase me arrependi de não ter comprado dois.

Boa construção, exceto pelo touchpad que achei bem pouco preciso comparado com o que estou acostumado e, menos importante, o som além de fraco parece ser mono (só achei 1 alto falante).

Pesquisei, é fabricado pela COMPAL que possui um modelo com o mesmo nome.

[ ]s

Mew , nunca mais E-Max .. O meuu S501 deu tilt ana placa de video, foi ipra AT varias vezes , varios reais gastos e morte ... O Do meu amigo deu tilt na motherboard, trocaram por esse modelo... Veio tb cheio de defeitos ... REze para o seu não vir zicado tb ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipos de defeitos esse modelo do seu amigo apresentou ??

[ ]s

O primeiro com bug na motherboard foi q na tela ficavam aparecendo artefatos rosas vez sim , vez nao ... Achei q podia ser placa de video, mas a AT disse q era mother, tanto q deram esse novo modelo pra ele e nem tentaram consertar o antigo ...

O legal foi ele ter q assinar um termo se compromentendo a nunca poder processar a marca no futuro se aceitasse a troca ... (_(

Agora esse novo vira e mexe quando esta lendo DVDs da umas BSODs ou o LCD simplesmente apaga com o note funcionando ou as cores invertem...

Como citei, tomara q você tenha sorte... Eu tinha E-Max tb, no inicio adorei ele, mas foram tantos problemas q nunca mais compro produtos da marca...

Abras ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também comprei, chegou hoje. Achei a tampa dele muito bonita (embora fique meio fácil de ver as digitais) ele é bem bonito e simples. Teclado maior do que estou acostumado. Bem leve também. A touchpad é estranha, não é muito bem marcada, mas dá pra sentir a diferença ao passar o dedo nela. Pelo preço foi um ÓTIMO negócio até agora (794 em 12x suave). Problemas que vi foram o som (que realmente só tem uma saida, porém se for pensar no som de uma saida, o som até que é bom), tela lcd que acaba gastando mais bateria (o meu não calcula o tempo restante, só a porcentagem) e achei que ele esquenta razoavelmente (talvez porque use gl40). acho que vou fazer um review dele depois, se puder me ajudar, paquiderme (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, depois de muito tempo eu volto a postar informações do meu E-Max.

Hoje eu recebi meu novo processador, adquirido no Ebay.

Meu e-max agora é movido por um Core 2 Duo T7600.

Estou com 3 Gb de memória, sendo que em breve substituo meu pente de 1Gb por outro de 2Gb, garantindo uma longevidade para meu note.

Meu investimento total será de 450 reais.

Uma coisa interessantíssima que tenho de compartilhar é a quantidade de sujeira que estava entre a ventoinha e a saída de ar. Meu equipamento ficou muito mais silencioso e as temperaturas estão relativamente mais baixas em todo conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a postar, o que acredito ser um dos últimos posts deste forum maravilhoso.

Troquei as memórias, agora estou com 4 Gb Kingston instalado na máquina

performance incrível.

Realmente é trocar o HD ano que vem e ficar mais um tempo com o bom e velho companheiro.

E-MAX S501a - Intel C2D T7600 - 4Gb RAM Kingston - HD 80Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pois é... Essa hora sempre chega.

Estou aposentando meu E-max S501a.

Ele ainda funciona perfeitamente, mas não vale mais a pena adquirir peças para o meu companheiro.

A vida foi dura com ele... Quedas no chão, filhos pequenos brincando, horas funcionando de madrugada no trabalho comigo, músicas e mais músicas, além de vários jogos.

Adquiri um Asus k45vm, e o guerreiro vai para a reserva. Fecho esse forum agradecendo a todos os desconhecidos que me auxiliaram nessa jornada com meu e-max.

Tive a sorte de possuir um equipamento perfeito, que já dura mais de 5 anos.

Obrigado pessoal. Obrigado querido E-MAX!

Novo parceiro: Asus K45VM - Intel CORE i7 - 8Gb RAM Kingston - HB 1Tb - GeForce GT630m 2Gb

Aposentado com honras:E-MAX S501a - Intel C2D T7600 - 4Gb RAM Kingston - HD 80Gb

*********

Importante ressaltar que o Guerreiro vai para a reserva com o Windows 8 e Office 2010 instalados (originais) rodando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...