Ir ao conteúdo

O XP pergunta qual windows eu quero iniciar sendo que só tenho 1instalado!

T-Mill

Posts recomendados

Postado

Olá, tive um problema no PC e tive que formatar, a formatação correu tranquila mas agora toda hora que eu inicio o pc aparece uma tela me perguntando qual o Windows eu quero iniciar, se eu clicar na primeira opção ele entra normalmente, se clicar na segunda diz que tem um problema de disco e tal...

Comentei esse problema com um amigo e ele disse que era um tal de MBR do windows, mas não soube explicar direito...

É isso mesmo?? Alguém poderia me ajudar a resolver estar problema??

Desde já obrigado...

Postado

faça o seguinte.

Vai em Iniciar---> configurações---> painel de controle, Quando abrir clique em sistema.

Vá na aba Avançado.

Clique la em baixo em configurações no campo Inicialização e recuperação.

depois na janela que abrir em inicialização do sistema clique em editar.

é pra ter alguma coisa assim no seu.

Deve ter dois, uma em cima e outra em baixo.

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

apague a de baixo, depois feche e salve, dai reinicie o computador.

não se esqueça de dar o retorno se a dica funcionou.

Postado

Amigo, o problema não foi na formatação e sim na reinstalação, na ha outra maneira de resolver a não ser reinstalando o S.O. Verifique também se seu hd não está particionado.

Postado
Amigo, o problema não foi na formatação e sim na reinstalação, na ha outra maneira de resolver a não ser reinstalando o S.O. Verifique também se seu hd não está particionado.

Não, Fazendo o que eu citei vai resolver o problema, Reinstalar o S.O, ou formatar é perda de tempo.

Postado

Eduardo,

primeiramente obrigado por responder o tópico. A dica realmente deu cero! Problema resolvido!

Valeu.

-------------------------

Amsterdam, Obrigado por responder tb, mas eu já tinha tentado formatar e o problema continuou, mesmo assim obrigado.

Postado

Tópico Bloqueado!

Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...