Ir ao conteúdo

NMIndexStoreSvr.exe como faço pra tirar isso?

sheldonmera

Posts recomendados

Postado

Ola amigos alguem poderia me dizer como faço pra tirar esse tal de NMIndexStoreSvr.exe do meu pc toda vez que vou utilizar o Nero8?

ja usei o RegistryBooster2 e nada,obrigado por quem me ajudar

Log do HijackThis removido

• 3 meses depois...
Postado

Trata-se de um serviço do Nero 8, não sei exatamente o que faz, mas realmente ocupa memória pra caramba e deixa o pc deploravel...:(

PARA DESATIVA-LO - Vá em Iniciar/Executar - Digite: services.msc

Os serviços estão em ordem alfabética, procure pelo NMIndexStoreSvr.exe

Selecione-o clicando uma vez sobre ele, então vá ao menu Ação/Propriedades e no Tipo de Inicialização coloque Desativado:cool:

Abraço!

• 4 meses depois...
Postado
Trata-se de um serviço do Nero 8, não sei exatamente o que faz, mas realmente ocupa memória pra caramba e deixa o pc deploravel...:(

PARA DESATIVA-LO - Vá em Iniciar/Executar - Digite: services.msc

Os serviços estão em ordem alfabética, procure pelo NMIndexStoreSvr.exe

Selecione-o clicando uma vez sobre ele, então vá ao menu Ação/Propriedades e no Tipo de Inicialização coloque Desativado:cool:

Abraço!

comigo tb tava acontecendo isso e fiz como o colega acima diz pra fazer, so tem q depois o tal "NMIndexStoreSvr.exe" fica reaparecendo e sumindo toda hora, e outra coisa: eu não vi o processo "NMIndexStoreSvr.exe" no services.msc e sim um outro de nome parecido, o "NMindexingService"...isso tem explicação?:huh:

Postado

Comigo tá acontecendo o seguinte. Toda vez que eu mando desligar o Computador aparece aquela janelinha de programa que está sendo finalizado, e é esse tal de NMIndexStoreSvr, aí passa aquele tempo limite e eu tenho que clicar em Finalizar agora para poder desligar o Computador. Porém, eu não utilizo o Nero 8, ainda estou utilizando a velha versão 7.5. Alguém saberia me explicar porque motivo está acontecendo isso.

Ah, executei o processo indicado pelo aerobr e não consta nos Serviços esse tal de NMIIndexStoreSvr, fico grato se me derem uma luz...

Abaixo seguem algumas imagens, talvez isso facilite para alguém me ajudar a resolver esse problema...

A imagem do Serviços

imagemoq6.jpg

Se os Serviços estão em ordem alfabética deveria estar ali né, mais fiquem tranquilos, que eu examinei um por um e não consta mesmo, como eu citei acima...

A primeira imagem quando eu mando Reiniciar o Computador, ah, se eu mandar Desligar o Computador, acontece a mesma coisa.

imagem1jf5.jpg

E agora a segunda imagem.

imagem2nj6.jpg

Bom é isso, espero ter facilitado ao máximo para que alguém possa me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Ele é um serviço de indexação de arquivos do Nero. Em alguns computadores isso acaba deixando o sistema lento pois ele fica trabalhando em segundo plano.

E esse programa existe desde a versão 7 e também está presente na versão 8 do Nero.

Para resolver, você pode simplesmente desativar ele no MSCONFIG.

Vá no menu Iniciar > Executar... e digite msconfig e dê OK;

Vá na guia Serviços e depois clique em Ocultar todos os serviços Microsoft, depois desmarque o checkbox do item NMIndexingService e/ou NMIndexStoreSvr que está selecionado conforme mostra na primeira imagem anexada abaixo.

Vá também na guia Inicializar e desmarque o checkbox do item NMBgMonitor que está selecionado na segunda imagem anexada.

Clique em OK e reinicie o computador.

Com isso o problema da janela de finalizar o programa toda vez que você reinicia ou desliga o computador deve acabar.

Até mais...

post-33211-13884947241249_thumb.png

post-33211-13884947241576_thumb.png

• Membro VIP
Postado

Tente entrar em modo de segurança e vá em C:\Program Files\Common Files\Nero\Lib\ e procure o arquivo NMIndexStoreSvr.exe e renomeie ele mudando a extensão para um outro tipo, por exemplo .BAK (NMIndexStoreSvr.bak).

Postado

Desculpa aí pessoal pelo incomodo... Bom o problema foi resolvido depois que eu usei o CCleaner. Queria agradecer muito aí a ajuda, bem mais serviu pra eu aprender mais algumas coisinhas sobre o Windows XP.

Muito obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...