Ir ao conteúdo

Compartilhamento terra plus (star one)

Visitante

Posts recomendados

Postado

Há possibilidade de compartilhamento do Terra Plus (Star One) mesmo que seja feito assinatura de acesso, apenas para um microcomputador. Temos uma rede interna com 3 máquinas, rodando em todas windows 98 se. A rede interna está ok, inclusive o servidor. Um Athlon 700 com 256 mb-ram placa mãe asus e 40 Gbyte de hd. O servidor está conectado a rede interna através de uma placa de rede 10/100 (rj45). E a antena do sinal do satélite está utilizando uma placa de rede usb vinda do próprio aparelho para recebimento do sinal. O problema é que parece ter um software de gerenciamento interno (Gilat System) que carrega com o windows e bloqueia o acesso todas às vezes que tento compartilhar a conexão, com o ICS, Winconnection e outros... O serviço está sendo provido com o padrão vsat a firma é americana Gilat Satellite Network. Site www.gilat.com

Alguém pode me dizer se há possibilidade de compartilhamento ou não?

Postado

Olha cara, eu trabalho numa empresa que também utilizava o Star One, mas o software do GILAT não funcionava no nosso servidor rodando Win 2003. O que eu fiz foi criar um "servidor de internet" instalando o (Blegh!) Win98 e compartilhando atraves do compartilhamento de internet. Dai foi so colocar o IP desse "servidor de internet" como gateway nas outras máquinas que funcionou tudo certinho. Porém um amigo meu não conseguiu assim, então ele instalou o WinProxy e tudo deu certo. Isso porque o Win Proxy reconhece o Gilat System e o configura conforme você indica. Dai o procedimento é o mesmo com os gateways. Vai de voce tentar ai, beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...