Ir ao conteúdo

Isto é normal? Lentidão no computador

rcflash

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Seguinte:

Eu tenho 5 computadores ligados em rede aqui na empresa todos eles foram definidos com um ip fixo esta funcionando tudo bonitinho. Aqui no meu computador tenho uma impressora HP Deskjet 595C (antiguinha...rs) quando alguem da rede manda alguma coisa para imprimir aqui minha máquina praticamente "trava" não consigo trabalhar fica uma lentidão só até que a impressão termine. Isto é normal existe algum tipo de configuração para que isso não aconteca?

Minha máquina:

Cereron 1.8

512Mb memória

Hd 40 GB

Windows XP Profissional (todos da rede tem esta configuração)

Obrigado

Postado

você disse que colocou um ip fixo para os cinco computadores né? pode estar aí o problema, pode estar dando conflito de ip. a impressora "vê" um único computador. experimente mudar os ips do computadores. coloque um para cada computador. tenho cinco em casa e estavao com o mesmo ip tinha problema de acesso a internet e impressaum. só um imprimia.

Postado

Isso nao me cheire conflito de ip nao, pois se tivesse conflito, apareceria uma mensagem a respeito nos dois PC com ips iguais e as placas de rede ficariam com acesso limitado.

O que acontece é que esse micro tem pouca memoria. Como a impressora esta ligada no seu computador, toda impressao que chegar a sua maquina, vai para o spool de impressao, que nada mais é que uma area de memoria usada para impressao de documentos. Como você tem pouco memoria, ao cehgar essa requisicao de impressao, o Windows tenta alocar essa memoria, e para fazer isso ele tem que liberar memoria fisica, jogando algumas coisas para memoria de disco, porém como você esta usando outros programas que nao a impressao, esses outros programas também precisam acessar suas areas de memoria, o que faz com o Windows tenha que gerencia tudo isso. Sendo sua maquina um CEleron 1.8 com apenas 512MB rodando o XP Prof, isso é normal. Se você colocar mais 512MB nesse maquina você percebera uma melhora significativa nesse seu problema.

abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...