Ir ao conteúdo

Descobrir IP e MAC Adress

XIP ROCK

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, é o seguinte, eu tô querendo montar um esquema de acesso remoto, uma manutenção a distância, só que eu queria ter um controle de saber que estarei sempre acessando a máquina certa. por que isso? porque o cliente vai me pagar uma taxa mensal pra eu fazer isso sem precisar ir ao local onde está o pc, e pra evitar de essa pessoa colocar outro pc no local, eu queria ter a certeza de que é aquela máquina contratada.

então, resumindo, eu gostaria de saber: tenho como rastrear o MAC adress da máquina que vou conectar? tenho como saber o ip também? pra num precisar colocar o cliente pra entrar no ipconfig nem nada disso.

isso é pra segurança e também pra evitar de ser lesado de qualquer forma.

desde já agradeço a atenção e, se ficou alguma coisa mal explicada, me avisem que teno deixar mais claro! grande abraço

Postado

E ai bele?

Bom se entendi o que você deseja fazer seria o seguinte: fazer acesso remoto a uma determinada máquina?

Você conhece o NoIP? É um programa que atribui a um IP/Máquina um determindado "nome", por exemplo, em casa eu tenho ele instalado e como meu IP é dinâmico posso fazer o acesso remoto chamando pelo nome que escolhi no cadastro do NoIP.

Se eu fizer um ping no "nome" eu consigo o IP da máquina.

Se for isso que deseja fazer escreva uma resposta, por depois eu faço um post como configurar, se não for ai agente da um jeito...

O MAC Adress não sei se da para saber de uma máquina para a outra... sei que consigo saber o MAC da máquina que estou usando...

Falou ae...

ate+

Postado

pensei nisso, mas aí eu vou ter que fazer um cadastro do no-ip pra cada máquina que eu fornecer o serviço? e eu também queria evitar de instalar qualquer software que seja na máquina cliente pra prevenir de possíveis pessoas que digam que eu possa estar espionando suas máquinas entende?

• 3 meses depois...
Postado

Bom dia;

eu preciso de ajuda com a configuração do no-ip, sendo que já baixei o programa, tentei rodar, mais não consigo, ja tenho meu e-mail cadastrado la no no-ip, me logo no site e tudo, mais no programa não sei o que fazer, ou seja o que você disse ao nosso amigo win rock eu não sei nem como fazer, teria como você me fazer o passo a passo por favor.

ficarei muito grato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...