Ir ao conteúdo

Erro quando carrega o Windows - wininet.dll

angela.andrade

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou com um computador de um amigo aqui em casa, ele trouxe pois disse que após tentar instalar um emulador de PS2 começou o problema.

O que ocorre é o seguinte, primeiro a tela inicial do XP demora bastante pra sumir (onde ficam rolando aquelas barrinhas...demora por volta de 1 min, 1 min e meio). Em seguida, aparece a seguinte mensagem: "houve um erro ao carregar o CHDISK.EXE" bla bla bla.

Mesmo com isso, vamos para a tela seguinte, onde começa a carregar o Windows, mas aparece somente o wallpaper e as mensagens:

"bla bla bla não pode ser carregado porque o arquivo wininet.dll está corrompido"

"EXPLORER.EXE executou uma operação ilegal".

E fica nisso. Dou OK nas duas mensagens, mas o sistema não é iniciado. É possível que eu aperte o CTRL ALT DEL e ele me mostre as tarefas que estão rodando (como os aplicativos que são iniciados no boot), mas nada de sistema operacional.

Gostaria de saber se vocês acham possível que eu consiga recuperar o sistema sem a necessidade de formatar, ou é caso perdido?

Agradeço desde já, obrigada!

Postado

pressione crtl+alt+del, na aba Arquivo > Nova tarefa(executar)>escreva explorer

(se der erro volte a abrir, vá em processos e remova o que esta atrapalhando, volte a carregar o explorer)

se carregar e nao de erro , remova o programa relacionado ao wininet.dell,

provavelmente nao tem nada a ver com o emulador , mas sim com um virus que veio junto com o emulador de onde ele baixou.

você terá que rodar o hijackthis , verificar os processos que está carregando na inicializaçao, e qual o que esta entrando em conflito com o explorer, talves seja necessario criar um novo perfil de user(migre os aquivos de uma conta para outra).

veja se deu

ok

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...