Ir ao conteúdo

Resolucao Nativa de LCD, estou com uma duvida

rbonve

Posts recomendados

Postado

estou querendo comprar um LCD 19 pol WIDE ou tela normal, mas estou com uma duvida em relação a RESOLUCAO NATIVA .

No caso do 19´WIDE a resolucao nativa dele é 1440 x 900 (mas nas especificacoes dele ta resolucao maxima. quer dizer que aceita inferiores sem perder qualidade?)

em jogos, eu vou ser obrigado a usar a resolucao nativa do monitor?

por exemplo, o DEMO do Crysis, se eu rodar em 1024x768 o jogo fica pesado, mas caindo pra 800x600 ja melhora muito, no caso de LCD que to vendo, ele nao vai aceitar os 800x600 que roda bem aqui? ou aceita mas a imagem vai ficar ruim?

No caso do monitor WIDE, em jogos que nao tem opcao WIDE a imagem vai ficar esticada?

Postado

Tipo, a resolução máxima é a nativa!

Em caso de jogos não são todos os jogos q aceitam resolução 19:10 (Wide) principalmente os mais antigos. Nesse caso você vai ser obrigado a deixar em 1024x768. Eu jogo Need for Speedy Most Wanted em 1024x768 num monitor Wide porque o jogo não te da opção de 1440x900 e mesmo assim a imagem fica linda! Ja em 800x600 não sei, nunca usei e nunca pretendo usar essa resolução!

Sim, jogos q não tiver opção para resoluções Wide vão ficar um pouco "esticados" mas nada q você não se acostume em 1 dia no máximo!

Na minha opinião vale mais a pena ir de 19:10 (Wide) do que 4:3 (Normal)

Não troco um Widscreen 19' por um convencional nem q seja de 29':P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...