Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema D-Link DI-624


marlon_pascoal

Posts recomendados

Adquiri a algum tempo esse roteador wireless, todavia não havia ainda utilizado a função de radio.

Começei a utilizá-la nessa semana quando terminei de montar uma máquina e instalar a rede sem fio.

O problema é que depois de ter ligado o RADIO, esporadicamente o roteamento trava, caindo toda a rede, e deixando todos os LED's do dispositivo acesos.

Tentei verificar se era alguma configuração mas pareceu-me tudo ok.

Pensei então em atualizar o firmware do mesmo, mas navegando pelo site da D-Link Brasil fiquei com dúvidas, pois nos detalhes das versões existe o código de revisões A,B,C e D.

Buscando no site interncional, encontrei mais informações para verificar a revisão do meu e descobri que é D2, todavia no mesmo encontrei apenas as versões A1, B1, C1, D1 e E1..

Em todo caso, o dispositivo ainda esta com garantia e provavelmente posso trocá-lo, mas acho que essa pode não ser a melhor solução.

Gostaria de saber se isso ocorre somente comigo, e como foi efetuada a atualização de firmware, pois fiquei com muitas dúvidas.

Agradeço,

Pascoal, Marlon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara ...

estou enfrentando o mesmo problema ...

tenho um DI-624 da Dlink, um modem SBV5120, da motorola, que é o que a Neet fornece para o cable modem.

normalmente a rede funciona, wireless, tudo tranquilo, o desktop e os notebooks, mas as vezes, geralmente quando falta luz o modem dá essa mesma travada, e a rede wireless e cabeada some, ou seja, o router não manda sinal,

e por isso não consigo acessar, deixando ele desligado um pouco, ele volta a funcionar e consigo entrar nele, mas ele não consegue renovar o IP junto ao modem, consigo navegar usando meu desktop e meu notebook, ligados ambos, direto no modem, nem desligo ele, já copiei o endereço MAC para o router e dei uns release/renew, mas ele não conecta, e em algumas situações, o router trava de novo, dai só desligando e ligando de novo...

grato pela atenção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu problema é diferente! eu tenho esse mesmo DI 624 mas não consigui conectar a net nem no pc q ta no cabo e nem o notebook q ta no wireless! o note recebe o sinal da rede se conecta a ela porém sem internet! o q posso fazer !

desculpa invadir seu topico ai ! é q vi poucos com esse mesmo wireless!

me ajudemmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigos,

Também tenho um roteador D-link(WBR-1310) de vez em quando isso acontece também.Eu utilizo NET.

Achei um modo de resolver: Eu pego o cabo do modem que está conectado no roteador, tiro, espero um pouco e coloco de volta e então funciona a internet de novo.

A D-link devia arranjar um jeito de sanar este problema, que é um saco!!!!

\Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um DI-624 D2 também e funciona tudo direitinho, atualizei o firmware dele pelo 404 que baixei aqui --> http://support.dlink.com/products/view.asp?productid=DI%2D624%5FrevD

Não precisa lembrar que é um tanto perigoso atualizar firmwares, então e por sua conta e risco.... hehe!!!

.

A atualização do firmware para a versão 4.04Beta resolveu o problema do travamento, mesmo sendo esta uma versão beta.

O Travamento do router ocorria, no meu caso, ao alterar qualquer configuração do roteador e reiniciar o equipamento. No momento do Boot, as luzes acendiam e não era mais possível acessar o equipamento.

Ao reinicia-lo, as configurações feitas anteriormente não eram salvas.

Obs.: As versões de firmware disponíveis no site da D-LINK brasileira não funcionaram. Deveriam remover a sessão "SUPORTE" do site.

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Estou com o mesmo problema que todos,a conexão fica conectando e desconectando quando uso o wireless e o desktop,eu uso o roteador di-624 também.

Ouvir falar que atualizando a firmaware dele resolveria,mais como eu sei a versão da firmware do meu roteador,e existe algum tutorial que ajude a instala a bendita da firmaware atualizada?

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Estou com o mesmo problema que todos,a conexão fica conectando e desconectando quando uso o wireless e o desktop,eu uso o roteador di-624 também.

Ouvir falar que atualizando a firmaware dele resolveria,mais como eu sei a versão da firmware do meu roteador,e existe algum tutorial que ajude a instala a bendita da firmaware atualizada?

agradeço desde já

Na parte de baixo do roteador tem um selo onde tem a revisão do roteador.

Para atualizar é bem simples, acessando o roteador tem um local especifico para atualização do firmware é só dar o caminho do arquivo baixado na internet, lembrando que é de suma importância que o computador que está com o arquivo para a atualização esteja ligado via CABO, NUNCA faça a atualização pela rede wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!