Ir ao conteúdo

Positivo plus R135 - Qual é a placa mãe? - Drivers

paulomgs

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, comprei um computador da positivo recentemente, modelo positivo plus R135, gostaria de saber como eu faço para saber o modelo de sua placa mãe. Pois este pc veio com o windows vista starter, e este sistema tá me dando nos nervos, gostaria de trocá-lo e para isso terei que formatar o pc, dai surgiu a duvida, como vou fazer para instalar os drives depois? Tambem gostaria que vocês me recomendassem um sistema, vista ou xp professional?

o pc é:

dual core, 512 de ram, hd de 80 gb

Postado

pior besteira foi você ter comprado um positivo, mas sossegado deve ser o que supri suas necessidades...

agora a respeito de suas duvidas, usa o everest, é um software de diagnostico e informação de hardware, ele vai te dizer tudo q tem no seu pc...

e esquece o vista... cm 512 de ram você nao vai conseguir nem instalar ele...

abraço!!!

Postado
Ola pessoal, comprei um computador da positivo recentemente, modelo positivo plus R135, gostaria de saber como eu faço para saber o modelo de sua placa mãe. Pois este pc veio com o windows vista starter, e este sistema tá me dando nos nervos, gostaria de trocá-lo e para isso terei que formatar o pc, dai surgiu a duvida, como vou fazer para instalar os drives depois? Tambem gostaria que vocês me recomendassem um sistema, vista ou xp professional?

o pc é:

dual core, 512 de ram, hd de 80 gb

Então irmão, instala o xp professional, vista é muito pesado pra essa máquina( pra quase todas), ainda tá cheio de erros, vai de xp!

Postado

É isso aí, instala o xp profissional.

Depois com o everest, você não vai descobrir o nome da placa mãe por que vai te informar que a placa mãe é desconhecida, não tem problema, voce vai em multimidia no everest e ve quais os drivers de som rede e video. Com isso na mão corre pro abraço e boa sorte.

Tenho feito isso e tem resolvido. Hoje acabei de formatar um positivo R135:

Placa de rede - realtek RTL 8139/810x fast ethernet adapter;

Som - Realtek ALC 883 - intel 8280 1GB ICH7 e a placa de video eu tirei do positivo plus R70 MS-7267 e deu certo. E eu não sabia e nem sei até agora mas baixei tudo da MSI.

Boa sorte a todos.

• mês depois...
Postado

cara...

você disse que baixou os drivers pra esse positivo na MSI ..

então..

to formatando um desses ..

e tá difícil..

principalmente o de rede..

e é essencial pro carinha...

valeu mano..

Falou

Postado
cara...

você disse que baixou os drivers pra esse positivo na MSI ..

então..

to formatando um desses ..

e tá difícil..

principalmente o de rede..

e é essencial pro carinha...

valeu mano..

Falou

Se os drivers são os realtek e do mewsmo tipo veja aqui :

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Postado

então...

os drivers são da realtek..

mas nenhum driver ou programa de instalação de lá deu certo..

acabei que instalei o modem dele pela entrada USB mesmo..

mas valeu..

e ainda acho estranho o fato da placa de rede não funcionar..

obrigado.

^^

Postado

Nossa, ate que enfim depois de milhoes de tentativas achei esse forum...

minha nossa, que ***** é esse positivo...eu tava com uum positivo e um semptoshiba aqui pra arrumar..

nossa só me estressei....

ADILSON você ME SALVOU !!!!!

obrigada.....

Postado

cara também tenho um positivo desse ai nada da certo também quero saber o driver da placa _mãe ta mt complicado use o everesti para saber qual é a placa_mãe..t+++

Postado

os drivers que pode ser compativel com seu PC (verifique compatibilidade testando CUSTA NADA) segue nesse site

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1042

=======================================================================

peguei um Firstline da Positivo de um cliente com WinVista

celeronD 512Mb

muito fraco pra WinVista...

formatei, mas antes disso, resolvi procurar os drivers:

MODEM

CHIPSET

VIDEO

SOM

nunca ia imaginar que um PC apos instalção do XP não identificaria a placa de REDE ON

put'z me ferrei...

vou ter que procurar...

té ai beleza!

procura-se...

achei...

instalei, mas no final de instalação dá erro, pede pra colocar a placa no PC...

:\

como? se já tá instalada...

F u D e u(pensei)...

mas...

como pra tudo se tem solução...

pra turma que não consegue instalar a PLACA DE REDE

segue as intruçoes...

================================================== =======

INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > HARDWARE > GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS

localize alguma coisa referente a placa de rede com uma interrogação e uma exclamação amarela... de um duplo clique em cima vá em:

DRIVER > ATUALIZAR DIRVER > NÃO, NÃO AGORA > AVANÇAR > INSTALAR DE UMA LISTA OU LOCAL ESPECIFICO (AVANÇADO) > AVANÇAR > NÃO PESQUISAR. ESCOLHEREI O DRIVER A SER INSTALADO > AVANÇAR >

Na coluna esquerda escolha:

REALTEK SEMICONDUCTOR CORP.

ao abrir a coluna direta escolha

REALTEK RTL8139/810x FAMILY FAST ETHERNET NIC

e clique em:

AVANÇAR > SIM > CONCLUIR

pronto....

• 3 semanas depois...
Postado

Ola pessoal

então eu estou com o mesmo problema do PAULOMGS e já fiz tudo o que vocês ai disseram mais inda nao consegui instalar o driver de som nesse PC possitivo Plus R135.

Alguem poderia me ajudar!

• 4 semanas depois...
Postado

Eu comprei um positivo e fui instalar o XP tendo em vista que está EXPLICITO que essas configuracoes sofrem para rodar windows Vista + SQLServer + VisualStudio + tarararara...

Depois de formatar instalar... tudo bonitinho na hora de configurar os driver f*deu tudo, da placa de som até o modem nao tinha achado nenhum, ai beleza... eu coloquei o cdzin q vem com o PC e fui ve se tinha os driver... te ate q tinha mais sem o nome da placa-mãe fica difícil sabe qual é, e o everest nao detecto muita coisa "/. vou da uma olhada nesses links pra ve se eu acho alguma coisa. Tomara que sim +D.

O pior foi minha mae chingando tudo falando que acabo de compra o PC e ja tava tudo ****** aSDiujaosDiuoaSIdjOI. Que eu ja tava formatando e coisa e tal. muito **** te mae idosa aSDijaosdijosadijaodJO :lol:

• mês depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Eu comprei um positivo e fui instalar o XP tendo em vista que está EXPLICITO que essas configuracoes sofrem para rodar windows Vista + SQLServer + VisualStudio + tarararara...

Depois de formatar instalar... tudo bonitinho na hora de configurar os driver f*deu tudo, da placa de som até o modem nao tinha achado nenhum, ai beleza... eu coloquei o cdzin q vem com o PC e fui ve se tinha os driver... te ate q tinha mais sem o nome da placa-mãe fica difícil sabe qual é, e o everest nao detecto muita coisa "/. vou da uma olhada nesses links pra ve se eu acho alguma coisa. Tomara que sim +D.

O pior foi minha mae chingando tudo falando que acabo de compra o PC e ja tava tudo ****** aSDiujaosDiuoaSIdjOI. Que eu ja tava formatando e coisa e tal. muito **** te mae idosa aSDijaosdijosadijaodJO :lol:

para o positivo plus r 135 os drivers estão aqui

http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloaddetail&type=driver&maincat_no=1&prod_no=1174

mas cuidado pois as vezes quando você instala o xp em um pc positivo que tinha o windows vista pode acontecer de o pc nao copiar alguns arquivos fazendo o o xp depois de instalado não reconhecer algum hardware como o de som ou o barramento SM por exemplo.Se acontecer isto coloque o cd do xp novamente e mande atualizar pelo cd depois é só istalar os drivers

Espero ter ajudado

:-BEER

• 3 meses depois...
Postado

esto com o mesmo problema que ele

formatei um pc da positivo de 512 de memoria e 80 hd

instalei o xp achei todos os draves so o da rede que não

pode me ajudar?

realtek rtl8139/810x fast ethernet adapter

• 5 meses depois...
Postado

ok, meu amigo é o seguinte: vá ao site da positivo, suporte, drivers, entre com o numero serial, que você sonsegue ver com o everest ou o fresh diagnose( melhor o everest, eu prefiro)ai vai aparecer uma lista dos drivers para teu pc, você escolhe o que quiser e baixa, depois instale e seja feliz,eu tenho no meu pc os drivers para o r135 e posso t mandar via email, é só me pedir via email que te mando, ok???

• 5 meses depois...
Postado

Amigo! Se tiver uma distro Linux, dê um boot e depois abra um console e digite como root lspci

Vai aparecer o nome de todas as placas da Positivo! Mas se não tiver experiencia com Linux, verifica o número na etiqueta atras do PC eu tenho aqui de um cliente (2263761) e vai nesse site www.positivo.com.br/suporte/drivers

Lá tem drive para Windows 2000 - XP - Vista

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...