Ir ao conteúdo

como exportar videos com blender 3d?

Posts recomendados

Postado

aí gente tô com uma dúvida q não consigo resolver... eu tento trabalhar com o blender, quando chega a hora de animar um personagem eu consigo no jeitinho, mas na hora de salvar a animação em um tipo de arquivo de video, não consigo...

como é que devo fazer? não é a mesma coisa de imagem teclando o f12 rederizo e logo em seguida exporto para jpeg, png jpg e uns outros com o f10... no meu blender não existi codecs? não encontro as opções... o q faço pra instalá-los?

muito obrigado pela atenção!

Postado

aí Lucas acho q meu problema é por conta do linux... o blender não veio ou não identificou os codecs instalados aqui... sei disso pois instalei o blender no windows e notei que havia lá o avicodec no blender...

veja se tb com você acontece...

agora gostaria que funcionasse no linux pois uso ele.

se alguém souber como ponho esses codecs no blender.

obrigado!

Postado

Bom, eu monto uma animação, e mando renderizar, eu tenho as opções básicas do formato do vídeo, JPEG, AVI e outros, depois eu mando renderizar o vídeo, aí fica naquele processo normal, os objetos sendo animados de pouco em pouco, bem devagar, a renderização propriamente dita.

Só que o meu problema é, depois que a renderização acaba, eu não consigo salvar essa animação em algum arquivo do tipo *.avi, ou *.mpg, algum formato de vídeo.

Eu tenho que apertar alguma tecla? Algum comando de atalho? Acho que já apertei todas as teclas e nada !!!!

A imagem é moleza, renderiza ela e depois aperta F12 se não me engano, aí aparece uma tela para você escolher o local onde você irá salvar o arquivo e o nome.

Alguém me ajuda pelo amor de Deus?!!!! :D

Postado

Dram, acho que descobri como exportar os vídeos!

http://br.geocities.com/zenryokuonline/Blender/tutoriais/animacao_com_armature

Achei esse link através de um site de Blender, no final do tutorial ele explica o seguinte:

Quando você manda renderizar uma animação, automaticamente quando acaba o Blender como local padrão, salva o arquivo na pasta C:tmp, daí é só você copiar e jogar em outro diretório e mudar o nome para ficar mais fácil de identificá-lo!!!!

Dá uma olhada na última página que lá explica.

Ainda não testei, pois estou no trabalho e aqui não tem o Blender, assim que chegar em casa irei testes e posto aqui como fiz e se deu certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...