Ir ao conteúdo

Epson LX-300+, Avanço de papel

Posts recomendados

Postado

Ola a todos,

Meu problema está difícil de ser superado, pelo menos pra mim...rs

Tenho um software de automacao e estou coloquei ele numa farmacia, o problema e que em farmacia eles usam aquelas malditas etiquetas minusculas que vem em formulario continuo de 5 etiquetas por linha em colunas de 18. Pois bem, pra conseguir colocar na farmacia tive que desenvolver a impressao dessas "PRAGAS" no meu software. O problema:

Uso o objeto printer e as opções Printer.CurrentX e Printer.CurrentY para posicionar a impressao. O problema e o avanco de pagina apos o Printer.NewPage e a "ercepcao" de distancia dessa impressora. A página tem 30,5 Cm X 17 Cm (comprimento X largura), so que se configuro a página no servidor de impressao pra esta medida, antes do meu programa chegar em 30,5 a impressora comeca a saltar pagina loucamente por que acha que já passei do final da pagina. Se ponho um pouco mais 31 Cm ela imprime normal ate o fim da pagina mas quando dou o Printer.NewPage ela pula umas 2 fileiras de etiquetas.

Pergunto:

1 - Alguem sabe como desabilitar o avanço de página na LX-300+ via hardware ou, preferencialmente, via software?

2 - Alguem ja teve a ingrata experiencia de ja ter impresso etiquetas nesta praga de LX-300+ ou outra matricial que possa me dar uma luz?

Grato.

• mês depois...
Postado

amigo. alguem já resouveu o seu problema? se sim me ajude também pois tenho programas em locadoras, salão de beleza e Oficinas e estão com o mesmo pro. no meu caso é na bobina de cupom e imp LX300, sempre ela termina a impressão e sai mas um bocado de papel. como resouveu? em trabalho com delphi6.

!!! ALGUÉM ME AJUDE POR FAVOR !!!! [email protected] ou [email protected].

• 5 meses depois...
Postado

pessoal tenho o problema parecido,

trabalho num hospital aqui temos que imprimir um cupom de identificação de pacientes tipo um cupom fiscal pra raio-x ele tem 6cm de largura por 4cm de comprimento.

estou usando um pc pra imprimir isso rodando win98se um Pentium166mhz (super antigo) a impressora imprime normal os papeis sufite a4.

mas quando coloco os rolinhos de papel cupom na epson lx-300 ela imprime a informação e solta um monte de papel como se estivesse imprimindo no papel A4.

já tentei colocar tamanho personalizado e não funcionou

já tentei configurar como papel A5 que é metade do A4 e não deu certo.

se alguem suber uma solução eu agradeço

meu email é [email protected]

• 3 meses depois...
Postado

TIVE O MESMO PROBLEMA MAS RESOLVI IMPRIMINDO DIRETO NA PORTA LPT1

DESTA FORMA NAO HÁ LIMITE DE LINHAS E PAGINAS, EU DESENVOLVO SISTEMA EM VB E FICA ASSIM

Open "LPT1" For Output As #1

Print #1, "EMPRESA"

'pula uma linha

Print #1,

Print #1, "TEXTO1"

Print #1, "TEXTO2"

Print #1, "TEXTO3"

'pula 2 linhas

Print #1,

Print #1,

CLOSE #1

FUNCIONA COM TODAS AS IMPRESSORAS EM LPT1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!