Ir ao conteúdo

Erro: C:\WINDOWS\system32\shell32.dll

hellregni

Posts recomendados

Postado

Boas!

Hoje quando liguei o PC notei q meu pc estava 1 pouco mais lento q o normal..estranhei..fiz scan e logo detetou esse erro C:\WINDOWS\system32\shell32.dll .. Fui no disco por mera curiosidade e quando abro ele vejo uma serie de icons q antes nao existiam la ,segue 1 print para melhor entendimento ( http://i2.tinypic.com/6uqqv83.jpg ); de seguida entrei na pasta WINDOWS de onde é o erro e surge logo inumeras pastas q nao existiam antes,segue o print ( http://i1.tinypic.com/7xxmr07.jpg )

também surgiu quer onde eu acesso no PC ( Desktop, Minha musica, etc ) estes dois icon's ( http://i12.tinypic.com/6tehelk.jpg )

Eu nao entendo muito disto e nao sei q se esta passando, agradecia desde ja se alguém pudesse ajudar.

Obrigado

Postado

O shell32.dll é responsável por armazenar informações de interface do Windows e também pra abrir arquivos e páginas web. Talvez você tenha de alguma forma alterado essa dll, tente o seguinte: Iniciar -> Executar: digite regsvr32 /i shell32.dll e tecle Enter, vai aparecer uma mensagem, depois reinicie o pc. Esse comando serve pra restaurar essa dll.

Em relação as pastas e arquivos que apareceram, por padrão, elas ficam ocultas. Devem ter aparecido por causa do problema com a dll. Tenta ai a dica que passei e diga aqui se deu certo ou não. Falou.

Postado

Você já tentou copiar essa dll de outro computador com o mesmo sistema operacional e substituir a do seu PC? Ou então usando o cd do windows, manda reparar a instalação.

• 1 ano depois...
Postado

ai cara eu estava com um problema parecido quando eu ia instalar um aplicativo novo no meu pc ele da um erro nesse mesmo lugar (C:\WINDOWS\system32\shell32.dll) dizia q essa dll ja estava ocupada e era pra entrar em contato com o fornecedor e tal.

Mas ai tentei esse esqueminha q você falou ali em cima pra restaurar a dll pelo executar e deu certo resolveu o meu problema.

valeu mesmo fui muito util a dica.

obrigado.

• 4 meses depois...
Postado

como faço p/ meu sistema operacional funcionar normalmente, ja que eu preciso reinstalar o shell32.dll .

você tem alguma ideia de como eu faço p/ reinstalar?

deu esse erro depois que eu tentei trocar os icones do xp p/ vista.

• 4 semanas depois...
Postado
como faço p/ meu sistema operacional funcionar normalmente, ja que eu preciso reinstalar o shell32

você tem alguma ideia de como eu faço p/ reinstalar?

deu esse erro depois que eu tentei trocar os icones do xp p/ vista.

Com o cd do windows xp... reinicie com ele no drive e na instalacao... aperte f8 depois aperte R pra reparar... daí coloque o serial ORIGINAL XP depois de um tempinho de 40 min. em media.. . aí so deixa ..ele reinicia sozinho... pronto...

Aconteceu cmg foi mal dor de cabca porém e moleza...

Caso valeu;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...